Truques de cozinha com gelatina: veja se você conhece

Acha que a gelatina só serve para criar a sobremesa clássica que leva esse mesmo nome? Conheça aqui embaixo 5 truques de culinária feitos com gelatina

A gelatina é uma queridinha da cozinha brasileira. Além do doce próprio que se faz com essa substância, ainda é possível usar o poder da gelatina em vários truques culinários. Hoje o TudoGostoso vai te mostrar que ela serve decorar, realçar outros alimentos e até para adiantar o tempo de preparo de alguns pratos. Quer saber mais? Confira aqui embaixo os truques com gelatina que nós separamos:

Crie uma cobertura estilizada para tortas

Truques com gelatina

Uma camada de gelatina deixa qualquer cheesecake mais lindo

Você já deve ter visto por aí aquelas tortas e cheesecakes com uma cobertura transparente e brilhante. Isso nada mais é do que o poder da gelatina na hora de ajudar a decorar uma sobremesa. Você pode escolher um sabor de gelatina que combine, como a de morango para ser colocada em cima de um cheesecake e também pode complementar a decoração com outros elementos como esses morangos fatiados da foto.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Endurecer sobremesas que não vão ao forno

Esse truque é um dos mais conhecidos, mas nem todo mundo sabe de tudo o que dá para fazer com o poder firmador da gelatina. Você pode usar em mousses para garantir que a textura vai ficar mais durinha, em tortas que não vão ao forno e em qualquer sobremesa gelada que você quiser que endureça mais rápido. Está sem tempo, mas ainda assim quer arrasar em uma torta para os convidados? Aposte na gelatina para fazer tudo endurecer mais rapidinho.

Realce as frutas de alguma receita dando brilho com gelatina

Truques com gelatina

A geleia de brilho feita com gelatina ajuda a deixar as frutas mais apetitosas

Quando usamos fruta in natura para decorar um bolo ou torta, tudo pode ficar ainda mais bonito se usarmos uma geleia de brilho para ressaltar as uvas, morangos e o que mais estivermos usando. Basta hidratar 2 sachês de gelatina incolor em água e levar ao fogo em banho-maria para dissolver. Depois é só misturar 1 xícara de chá de água e outra xícara de chá de açúcar. Espere a mistura esfriar e banhe suas frutas para um resultado fantástico.

Aproveite a gelatina que ficou mole para criar uma nova sobremesa

Até mesmo quando a gelatina parece não dar certo, ela pode se transformar em algo melhor. Se você foi desenformar sua gelatina e ela acabou se despedaçando por ter ficado mole demais, há a opção de misturar no liquidificador leite condensado, creme de leite ou até mesmo nata batida com açúcar à sua receita. Isso vai criar uma nova sobremesa cremosa deliciosa que, com mais alguns minutos de geladeira, vai te surpreender.

Use gelatina com ou sem sabor para engrossar o iogurte

Truques com gelatina

Até para criar um iogurte mais encorpado a gelatina pode ser útil

Muitas pessoas têm escolhido fazer o seu iogurte natural em casa para economizar e até mesmo para comer mais saudável e sabia que dá para usar a gelatina nessa receita? Há tanto quem use para saborizar a receita criando iogurtes de frutas, quanto aqueles que usam um pouco da substância para garantir uma consistência de mousse. Experimente!

Recomendadas
Pela Web