Culinária árabe: 7 receitas deliciosas para fazer na sua casa

Quer conhecer um pouco mais da culinária árabe? O TudoGostoso preparou uma seleção com 7 receitas árabes deliciosas para fazer em casa

A culinária árabe é muito famosa aqui no Brasil. Essa cozinha com um sabor tão característico é bastante conhecida pelo uso de especiarias e por priorizar grãos e carnes. Não é difícil encontrar, pelo país todo, restaurantes especializados em comida árabe, mas o melhor é que você pode desfrutar desses pratos dentro da sua casa. O TudoGostoso separou para você uma seleção com as melhores receitas vindas do oriente médio direto para a sua cozinha. Confere com a gente!

Culinária árabe: 7 receitas deliciosas para fazer na sua casa

Tabule: um dos pratos mais famosos da culinária árabe

7 pratos da culinária árabe para você fazer em casa

A comida árabe é culturalmente farta e explora muito bem sabores e aromas. Então se prepare e veja abaixo esses pratos que vão fazer você se apaixonar. Clique no nome do prato e aproveite para colocar tudo em prática!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Hommus

É um dos pratos mais tradicionais, quase matéria obrigatória para quem deseja conhecer um pouco mais da culinária da região. Bem simples de fazer, pode ser servido em torradas ou acompanhar aves e peixes.

Tabule

Outro prato muito tradicional da culinária árabe, o tabule é uma salada bem leve que costuma ser servida como aperitivo. Normalmente leva trigo, especiarias e tem um toque cítrico de limão.

Babaganoush

Esse patê à base de berinjela é bem versátil. Pode acompanhar um pãozinho sírio, torradas e até ir como acompanhamento em carnes ou palitinhos de cenoura.

Quibe assado

Essa mistura de carne moída, trigo e especiarias é bem conhecida no Brasil. Por aqui, já ganhou adaptações e pode aparecer em versões com bacon, vegetariana e até feita com grão-de-bico.

Esfirra

Típica da Síria e também muito popular entre os brasileiros, a esfirra mais tradicional recebe como recheio a carne moída ou a coalhada e pode ser servida aberta ou fechada.

Pão Sírio

É bem simples de fazer e leva poucos ingredientes. Pode ser consumido com pastas, em sanduíches ou até no conhecido Beirute.

Shawarma

Pouco conhecido por aqui, tem um sabor delicioso. Pode ser servida com legumes, carne, frango e outros acompanhamentos.

Gostou? Aproveite para mergulhar nos sabores da culinária árabe e testar as receitas para o jantar, almoço ou aquele lanchinho da tarde.

Recomendadas
Pela Web