Receitas que já nos deram água na boca nos filmes: veja 4 delícias

Todo mundo já ficou babando na frente da televisão vendo algum doce que não podia comer, né? Esses quatro filmes são especialistas em causar àgua na boca!

Ao sentar no sofá pra assistir um filme, a gente baba nos atores, nas mil cidades que são mostradas e, é claro, nos pratos lindos que aparecem na tela. Hoje nós separamos quatro delícias que marcaram por dar água na boca de quem assistiu. Todos eles podem ser vistos na plataforma de streaming do Telecine a qualquer momento que você queira matar saudades.

Creme brulée – O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

Em uma cena do filme a protagonista olha dentro de uma caixinha e ao lado um crème brûlée com a casquinha quebrada

A protagonista Amelie Poulin adora o som da casquinha de um crème brûlée quebrando

Quem não se lembra da cena em que o narrador apresenta Amelie Poulain e mostra que um dos principais prazeres da musa é quebrar a casquinha do creme brulée antes de comer o icônico doce francês? Aqui no TudoGostoso você encontra essa e outras receitas francesas de dar água na boca.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Bolo de chocolate – Matilda

Uma foto mostra a protagonista encarando a cêmera e ao lado um bolo de chocolate suculento

Quem não lembra da cena em que um coleguinha de Matilda é obrigado a comer um bolo de chocolate inteiro?

Clássico dos clássicos entre os doces que mais nos deixam babando, o bolo de chocolate teve o seu momento protagonista de cinema durante o filme Matilda. A cena em que a inspetora má obriga um menininho a comer um bolo inteiro na frente da classe nos deixa divididos entre sentir pena e inveja da criança. Não lembra? Dá pra rever esse clássico no streaming do Telecine!

Apfelstrudel – Bastardos Inglórios

Do lado esquerdo o cartaz do filme com três homens armados e do direito um pedaço de torta de maçã suculento

Em Bastardos Inglórios o coronel Hans é fã de torta de maçã

A cena é tensa, está todo mundo envolvido com a história, mas não há quem não perca a atenção na cena em que o coronel Hans Landa pede a torta apfelstrudel no restaurante. O nome é difícil, mas aquele recheio suculento de maçã e o chantilly que vai por cima dão água na boca de qualquer um.

Coxinha – Estômago

Do lado esquerdo o cartaz do filme com o protagonista vestido de chef e do direito uma cozinha com recheio suculento

Coxinha é paixão nacional e uma das especialidades de Raimundo Nonato

Nesse filme que é uma pérola brasileira sobre gastronomia, a gente conhece a história de Raimundo Nonato, um nordestino com passagem pelo sistema penitenciário que é apaixonado por cozinhar. Uma das suas especialidades é a coxinha, que passou a fazer no primeiro boteco que trabalhou e que lhe abriu as portas pra trabalhar em restaurantes mais conceituado. E fala sério: algum brasileiro não enche a boca d’água vendo coxinhas que acabaram de sair da panela?

Confira esses e outros filmes com cenas de dar água na boca 

Na plataforma de streaming do Telecine você tem acesso a milhares de filmes com temas tão diferentes quanto os que a gente falou aqui. Tem filmes pras crianças, filmes de ação, alguns com uma vibe mais alternativa e uma ampla gama de filmes nacionais. Quer conferir? Basta ir em www.telecineplay.com.br/ e ver tudo o que eles têm disponível por lá.

Recomendadas
Pela Web