Por que você deveria estar comendo um pão 100% integral

Confira algumas vantagens que você leva para a sua saúde quando inclui alimentos 100% integrais na sua alimentação, como o pão

Cuidar da saúde pode significar tomar uma série de medidas: entrar em uma aula de ioga, separar um tempo maior para descansar com quem você ama, mas uma coisa é certa: qualquer mudança focada na saúde do corpo precisa passar pela alimentação. Você já deve ter ouvido que incluir alimentos integrais no dia a dia faz um bem enorme para o nosso corpo, mas será que sabe exatamente como isso acontece? Hoje o TudoGostoso vai te contar todos os benefícios de um pão 100% integral, como identificar a versão verdadeira desse produto no mercado e ainda vai te dar a dica de alguns lançamentos fresquinhos da Panco de dar água na boca.

pao integral

Os benefícios de um pão 100% integral para a saúde são muitos

Conheça os benefícios que um produto integral pode trazer para a sua saúde

A função mais conhecida dos alimentos integrais é a de aumentar o tempo de saciedade e, com isso, fazer com que a gente sinta menos fome, mas os benefícios vão muito além disso! Ao colocar um pão 100% integral na sua alimentação, as fibras fazem com que o açúcar contido naquele alimento seja liberado mais lentamente na corrente sanguínea, o que previne doenças sérias como diabetes. Até mesmo contra o colesterol um superalimento desses pode ser útil, já que as fibras solúveis presentes nele aumentam a viscosidade dos alimentos e criam uma espécie de gel que ajuda no controle do colesterol no sangue. Poderoso, né? Isso sem falar que, para fazer um pão 100% integral, os grãos não passam por refinamento e, por isso, preservam vitaminas, minerais e substâncias antioxidantes que tornam o nosso corpo muito mais saudável.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Fique atento aos rótulos para descobrir se está levando um pão realmente integral

Nem todo pão que tem a palavra ‘Integral’ no rótulo é realmente desse tipo, sabia? A maioria só possui uma pequena parte de farinha integral na composição, enquanto o restante do produto é composto por farinha branca refinada. Para aproveitar os benefícios dos grãos integrais que a gente falou aqui em cima, você precisa buscar pela expressão “100% integral” nos rótulos e olhar nos ingredientes do produto: se o primeiro ingrediente for farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico, quer dizer que a maior parte desse produto é feita com farinha branca.

Um pão 100% integral pode ter sabores deliciosos, viu?

Paes integrais Panco

A Panco tem uma linha de pão 100% integral deliciosa

Mas você nem precisa se dar o trabalho de ficar procurando nas prateleiras do mercado qual produto é realmente integral: o TudoGostoso te dá a dica de que a Panco – uma marca que todo mundo ama quando o assunto é pão – tem uma linha de pães 100% integrais e acabou de lançar um sabor mais gostoso que o outro. Dá uma olhada nessas variações de pão 100% integral que você já pode encontrar por aí:

Castanha-do-Pará e Linhaça;

Castanhas Brasileiras;

Aveia;

Quinoa;

15 grãos;

Ômega 3;

Zero

Só de ler já bateu vontade de um pão quentinho, né? Se você quer dar uma turbinada na saúde sem o menor esforço e com muito sabor, já sabe por onde começar!

Recomendadas
Pela Web