Nada de frigideira! Aprenda a fazer omelete na airfryer, sanduicheira e forno

Quer aprender a preparar uma omelete em poucos minutos, sem frigideira? Então este artigo é para você! TudoGostoso mostra alternativas interessantes, incluindo o omelete na airfryer.

Omelete é uma receita nutritiva, prática, deliciosa e perfeita para aqueles dias mais corridos. Mas e se a gente puder simplificar ainda mais esse prato, dispensando a parte da frigideira? Sim! É possível preparar omelete na airfryer. no forno e até na sanduicheira de uma forma muito fácil.

Além de serem versões mais simples, já que evitam que a omelete se parta por inteiro na hora de virar, essas omeletes também são uma mão na roda quando o gás de cozinha acaba. Veja como fazer todas as receitas de omelete abaixo:

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
omelete dentro da airfryer

Omelete na airfryer é opção interessante para quem quer receita rápida e prática

Como fazer omelete na airfryer?

A airfryer é um eletrodoméstico que ganhou o coração dos cozinheiros por conta da sua praticidade. É possível preparar praticamente todos os alimentos nas fritadeiras sem óleo, inclusive omelete.

E é bem simples de fazer: escolha um refratário que caiba dentro da airfryer e unte com azeite. Muitos modelos já vem com cestinha própria, mas se você não tiver, uma forma de alumínio, vidro ou cerâmica pode servir.

Em seguida, despeje a sua receita de omelete favorita, com os ingredientes que preferir, dentro do recipiente. Antes de assar, deixe a airfryer pré-aquecendo por cerca de 5 minutos. Depois deixe cozinhar por cerca de 15 minutos a 180º e está pronto!

Como fazer omelete na sanduicheira?

sanduicheira preta aberta

Sanduicheira pode substituir omeleteira elétrica

Omelete na sanduicheira é uma receita que qualquer pessoa pode preparar, até aquelas sem nenhuma experiência na cozinha, já que é muito fácil. Você vai precisar da sua mistura favorita de omelete e uma sanduicheira. Simples!

Deixe o aparelho aquecendo por cinco minutos e despeje a omelete. Tampe e deixe cozinhar por cerca de 5 minutos ou até ficar dourado. Se a sua sanduicheira estiver com o teflon conservado, nem precisa untar. Do contrário, pincele um pouco de azeite, óleo ou manteiga.

Como fazer omelete no forno?

Omelete no forno é ideal para famílias grandes

Já comeu omelete no forno? Essa também é uma forma muito prática de cozinhar e, dependendo do recheio, fica até parecendo uma tortinha salgada. Além disso, é uma opção interessante para quem tem família grande e quer fazer uma porção maior de omelete de uma única vez.

Para preparar, não tem mistério: basta untar uma forma adequada para o forno com manteiga e farinha de trigo e despejar os ovos batidos com os ingredientes. Deixe assar por aproximadamente 30 minutos a 180º. O fogo baixo é importante para não correr o risco da omelete queimar no fundo e ficar cru no meio.

Veja mais: 

Fritadeira sem óleo: receitas originais para a airfryer

Como limpar sanduicheira: dicas práticas do TudoGostoso

Receitas de forno salgadas: confira 35 opções práticas

Recomendadas
Pela Web