Família faz festa junina caseira com receitas do TudoGostoso

Confira quais foram os quitutes do site que eles aprenderam a fazer em casa e veja sugestões deliciosas para a sua festa junina caseira

Não dá pra pular fogueira ou dançar quadrilha com muitos casais, mas nos quitutes a festa junina caseira não precisa perder em nada para as festinhas de rua. Prova disso é a família da carioca Nayanne Louise, que usou receitas do TudoGostoso pra fazer um mesão junino pra ninguém botar defeito. Confira quais receitas eles usaram e inspire-se, quem sabe não rola um arraiá desses na sua sala também?

festajuninacaseira

Uma mesa de festa junina dessas tem sido o sonho de muita gente em 2020

Vocês faziam festa junina em casa nos outros anos?

Fazer festa junina em casa sempre foi uma tradição, desde que eu era pequena. Fazíamos fogueira com batata doce no dia de São João, balão de jornal (Maria Fumaça) e, em algum fim de semana do mês de junho, rolava uma grande festa com a família com direito a quadrilha, casamento, brincadeiras e todo mundo à caráter. Eram festas históricas! Depois nos mudamos para um condomínio que todo ano faz uma festa junina incrível para todos os moradores e convidados, então passamos a agregar todos os familiares e amigos nesse evento. Como esse ano não rolou por conta da pandemia, voltamos ao estilo tradicional.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Quais receitas do TudoGostoso vocês fizeram e qual foi a mais gostosa da mesa?

Canjica, bolo de aipim e batida de limão foram alguns dos quitutes que eles aprenderam no TudoGostoso

A gente usa o TudoGostoso sempre! Aqui em casa todo mundo é metido a chef de cozinha, então sempre estamos testando alguma coisa nova. Na festa junina, fizemos a receita de canjica, bolo de aipim com coco e batida de limão. A canjica, com certeza, foi a mais gostosa! Comemos na festa e no café da manhã do dia seguinte.

festajuninaemfamilia

E a festa foi legal?

Foi demais! Apesar de não poder reunir a família toda, nos divertimos em 4 com direito a caracterização junina no visual e na decoração. Comemos, fizemos espetinhos na churrasqueira, comemos os doces, dançamos forró em cima do tapete da sala. Valeu a pena não abrir mão de fazer a comemoração em casa 🙂

Confira as receitas que a família da Nayanne usou e algumas outras que o TudoGostoso separou para a sua festa:

Canjica de coco com leite condensado

Bolo de aipim com coco sem trabalho

Batida de limão

Caldo verde

Arroz doce

Pamonha de liquidificador

Bolo de milho cremoso

Espetinho misto

Pé de moleque de leite condensado

Queijadinha

Recomendadas
Pela Web