Como fazer batata-doce de 3 formas mais gostosas

Aprenda formas diferentes de dar um toque a mais no seu legume e descubra como fazer batata-doce de três formas maneiras bem gostosas

Batata-doce é um daqueles legumes curingas que enriquecem a nossa alimentação no dia a dia, mas que muita gente acaba fazendo de um único jeito: apenas cozida em água e sal. Só que, para uma alimentação equilibrada, é preciso variar os modos de preparo de cada alimento e a batata-doce fornece inúmeras possibilidades. Aqui embaixo a gente ensina como fazer batata-doce de 3 formas mais gostosas para incrementar a sua alimentação.

Frigideira com batatas-doce fatiadas

Aprenda como fazer batata-doce de formas mais gostosas

Veja como fazer batata-doce de 3 formas mais gostosas

Troque a água por vapor para fazer batata-doce cozida

Pode parecer um passo simples, mas trocar o cozimento na água pelo vapor vai fazer toda a diferença no gosto da sua batata-doce. Dessa forma, ela não tem como ficar aguada e vai manter todo o seu sabor intacto, sem falar nas vitaminais e minerais que seriam perdidos em parte na água e agora serão preservados.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Faça um refogado especial para a sua batata

Batata-doce com um fiozinho de azeite e sal já fica perfeita, mas que tal acrescentar uma camada extra de sabor fazendo um refogado simples para o seu legume? Acrescente manteiga, alho, salsa e cebolinha em uma frigideira e passe a batata-doce já cozida delicadamente por esse refogado para criar um prato delicioso.

Acrescente os seus sabores preferidos na batata-doce assada

Chips de batata doce sobre uma superfície

Os temperos secos podem deixar sua batata doce assada deliciosa

Essa é a forma mais curinga de acrescentar sabor à sua batata-doce. Fatie a batata em cortes rústicos ou em chips, coloque sobre uma assadeira e use bastante azeite para untar. Aí é só usar a criatividade para acrescentar os sabores: ela fica perfeita com alecrim, tomilho, páprica, pimenta e até mel. Após acrescentar os sabores da sua preferência, é só tampar a assadeira com papel-alumínio e, 10 minutinhos antes de tirar do forno, retirar essa cobertura para deixar o legume dourar. Fica uma delícia!

Recomendadas
Pela Web