Xô pressão alta: 5 alimentos que ajudam a reduzir a hipertensão arterial

Confira 5 alimentos que podem te ajudar a combater a hipertensão e garantir uma alimentação com mais saúde!

Conheça 5 alimentos que ajudam a combater a pressão alta.

Confira 5 alimentos que irão ajudar a prevenir a pressão alta!

É válido reforçar o quanto é importante cuidar da saúde – e isso inclui ficar atento à sua alimentação. Muitos hábitos alimentares que mantemos devido a correria do dia a dia devem ser revistos, pois as comidas gorduras e industrializadas até podem ser práticas e saborosas, porém possuem em sua composição um alto nível de gordura e sódio que podem levar a um aumento da pressão arterial. As gorduras em excesso podem se acumular nas veias, dificultando a passagem do sangue.

Então que tal já começar desde já a adotar alimentos que controlem a pressão sanguínea? Dessa forma, você irá prevenir problemas cardíacos e um acidente vascular cerebral. Por isso, desde já cuide do seu corpo e da sua mente praticando exercícios e bebendo (muita) água. São duas ações simples, mas que fazem toda diferença para o bom funcionamento de um organismo.

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E pensando no seu bem estar, separamos 6 alimentos que podem ajudar a controlar a pressão arterial e manter seu corpo saudável! Vem conferir com a gente!

Mas fique atento

Vale a pena lembrar que durante qualquer tipo de tratamento baseado em um dieta alimentar, o acompanhamento de um nutricionista é essencial, pois é ele quem vai garantir que seu cardápio tenha total eficácia.

Alho, um saboroso substituto do sal

O sal é um dos vilões da pressão arterial alta. Por isso, que tal trocá-lo por outros temperos naturais? O alho é muito bem recomendado para diminuir a pressão nos vasos sanguíneos e, assim, melhorar a circulação. Além de regular o colesterol, o alho inclusive possui propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes que combatem os radicais livres, reduzindo o risco de uma doença cardiovascular.

Frutas vermelhas como morango e framboesa podem evitar a hipertensão

Deliciosas e saudáveis, frutas vermelhas como morango podem auxiliar no controle da pressão arterial. Isso porque ele possui em sua composição a antocianina, um antioxidante responsável por dar a coloração vermelha à fruta e por controlar o colesterol, diminuindo o LDL (colesterol ruim) e aumentando o colesterol bom (HDL), melhorando assim a circulação. Além disso, a antocianina também exerce um importante papel como anti-inflamatório. Por isso, adote o morango e outras frutas vermelhas para o seu cardápio!

Morangos e frutas vermelhas são ótimas para reduzir a pressão arterial.

Morangos são uma deliciosa opção para quem quer controlar a pressão arterial.

Invista em verduras como espinafre para uma boa circulação sanguínea

Que tal investir em um mix de verduras e fazer uma salada deliciosa com folhas verdes? O espinafre possui ácidos fólicos que ajudam a diminuir a pressão arterial, juntamente com a presença e a ação dos antioxidantes. Além disso, essa verdura é rica em fibras e possui um alto potencial nutritivo, contando com magnésio e potássio – este último que é super recomendado para as pessoas que possuem pressão alta, pois ele é capaz de reduzir a quantidade de sódio no sangue.

O tomate é ótimo e saboroso para controlar a pressão arterial

O tomate está incluso do cardápio de quem quer prevenir a hipertensão, pois além de ter muitos nutrientes, ele é uma ótima fonte de potássio. O licopeno e carotenóide também auxiliam na redução da pressão, e ajudam a evitar doenças cardiovasculares. E que tal consumir o tomate em forma de molho? Você pode investir no molho de tomate caseiro, pois o industrializado possui uma grande quantidade de conservantes e aromatizantes, além de muito sódio e açúcar. Por isso, faça você mesmo deliciosas receitas com o tomate!

Salmão é uma maravilha para compor suas refeições e diminuir os riscos de hipertensão

Vai um salmão aí? Essa delícia é uma fonte de potássio, sendo uma boa opção para quem quer controlar a pressão arterial. Além disso, a presença de ácidos graxos ômega 3, com a ação anti-inflamatória, controlando o colesterol e diminuindo os riscos de uma doença cardiovascular. Por isso, se jogue em pratos incrivelmente saboroso com salmão – mas procure dar preferência aos grelhados ou feitos ao forno, que irão compor um prato menos calórico.

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