Você tem dúvidas sobre clichês culinários? Aqui nós mostramos a verdade sobre 6 deles

Você tem dúvidas sobre clichês culinários? Aqui nós mostramos a verdade sobre 6 deles

9ec8657fc6b7920ddb34912e53ebf28dc9e887fc5f9f48016dpimgpsh_mobile_save_distr

Quem cozinha está sempre se perguntando se as dicas do tempo da vovó realmente funcionam. Confira esses 6 clichês muito ouvidos por quem cozinha, mas que nem sempre são verdadeiros!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Azeite fica nocivo quando aquecido – Parcialmente verdade, já que, se aquecido a temperaturas maiores que 210° C, realmente, ele começa a se decompôr e perde suas propriedades naturais. O azeite extravirgem perde completamente suas propriedades se aquecido a qualquer temperatura. Prefira azeites comuns para aquecer e, mesmo assim, evite aquecer muito.

O açúcar tira acidez do molho – Mito. O sabor doce do açúcar apenas disfarça a acidez. O bicarbonato de sódio que retira por ser um elemento básico (lembra das aulas de química?).

Manga com leite faz mal – Mito. A história foi criada na época da escravidão, para evitar que os escravos comessem as mangas que colhiam. Já que eles eram sempre alimentados com leite, a história foi criada e funcionou. Na verdade, vitamina de manga é uma delícia! https://www.tudogostoso.com.br/receita/75422-vitamina-de-manga.html

Óleo na água do cozimento evita que macarrão grude – Mito. Cozinhar o macarrão em uma panela bem grande e com muita água fervente e salgada é o que evita que ele grude. O óleo chega a prejudicar o preparo, deixando a massa pesada e escorregadia e dificultando a aderência do molho.

Não se deve congelar novamente uma carne que foi descongelada – Mito. Se mantida em geladeira durante o processo, a carne pode, sim, ser congelada novamente. O que pode acontecer, é que ela perca sabor e fique com uma textura diferente.

Acrescentar uma batata ajuda a retirar o excesso de sal de uma preparação  – Verdade. As batatas funcionam como uma esponja e removem todo o tempero. O mais legal de tudo é que, depois, ela pode ser usada em outros pratos sem sal, se você não quiser jogá-la fora.

Recomendadas
Pela Web