Vinho: conheça os benefícios e a versatilidade dessa bebida tão amada

O vinho é cheio de benefícios para sua saúde! Aqui a gente mostra porque você precisa de um maravilhoso vinho em casa, vem conferir!

Apesar de ser mais consumido no inverno, ele é super bem aceito a qualquer época do ano. Além de ser uma bebida super charmosa para acompanhar o seu prato perfeito, você pode aproveitar o vinho na cozinha, pois, dentre outros truques, ele ajuda a amaciar a carne.

A boa notícia é para você que ama um maravilhoso jantar harmonizado com vinho: a bebida também é excelente para sua saúde! Depois de oferecermos dicas maravilhosas para te ajudar a comprar o vinho certo e ainda mostrar receitas perfeitas com essa bebida, confira os principais benefícios do vinho e outras possibilidades de utilizá-lo na cozinha!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

5 benefícios e versatilidades do vinho para sua vida

Com uma mistura perfeita de substâncias saudáveis, o vinho é uma das melhores bebidas alcoólicas, tanto pelo sabor quanto pela versatilidade! Com no máximo três doses por dia, você terá os benefícios abaixo, confira:

Xô cansaço: descubra como uma taça de vinho alivia o seu cansaço

Sabe aqueles dias, que você chega super cansado em casa? A melhor coisa para tirar esse cansaço é tomar uma taça de vinho. Graças a uma substância conhecida como resveratrol presente na uva, ajuda você recuperar do cansaço rapidamente.

Para a saúde do coração, da mente e do corpo, invista em um bom vinho

Podemos destacar o vinho tinto como uma excelente bebida para deixar o seu coração funcionando perfeitamente, graças à vitamina E presente no vinho! Ela ajuda limpar o seu sangue e proteger os vasos sanguíneos. Com uma taça de vinho por dia, você verá como o seu coração estará em ótimas condições! Especialmente, se aliada à prática de exercícios físicos, o vinho pode fazer parte da sua alimentação e só colaborar com a sua saúde!

Principalmente o vinho tinto ajuda a reduzir ou até mesmo a evitar problemas relacionados a depressão. Com uma dose moderada de vinho por dia, você garante o bom funcionamento de várias áreas do corpo, evitando até algumas doenças crônicas.

Além disso, por ser uma bebida antioxidante e que ajuda na limpeza das impurezas do nosso corpo, o vinho evita que as bactérias ligadas a infecções urinárias se instalem nos rins ou na bexiga. Uma taça por dia já traz benefícios ao trato urinário.

Vinho: A bebida mais versátil que você respeita

Se você acha que o vinho pode ser usado apenas para como bebida, está totalmente enganado! Por isso, o TudoGostoso selecionou opções versáteis de uso dessa bebida que não pode faltar na sua casa. Confira e se surpreenda:

Se você tem algum vinho que sobrou e não vai utilizá-lo para beber, uma maravilhosa opção é usá-lo em alguma receita, seja umedecendo biscoitos em pavês ou até para flambar alimentos. Ele vai deixar o seu prato com um sabor incrível, além de ser uma excelente forma de evitar o desperdício.

Uma forma maravilhosa de utilizar o vinho é para fazer molhos incríveis para sua receita. Destacamos o conhecido e super saboroso molho madeira. Nesse molho, você pode utilizar o vinho tinto e depois de pronto fica perfeito como caldo para carne.

Transforme o seu vinho em sangria e tenha uma nova bebida deliciosa

O vinho pode ser um ingrediente para outra bebida perfeita, a sangria. Além de rápida de ser preparada e super saborosa, a sangria tem a cara do verão e é uma das melhores formas de não abrir mão do vinho nessa época quente do ano.

E você? Tem alguma dica ou segredinho para o consumo e uso do vinho na cozinha?

Recomendadas
Pela Web