Vinho: 4 utilidades dessa bebida no seu dia a dia

O vinho oferece vários benefícios para nossa saúde e pode ser utilizado em diferentes receitas. Confira!

Outras formas maravilhosas de utilizar o vinho no seu dia a dia

O vinho é uma bebida deliciosa! Você vai se surpreender com as outras formas que ele pode ser utilizado, confira!

O vinho é bebida que cai bem em qualquer época do ano – disso ninguém duvida. Você pode combiná-lo com diversos pratos e, claro, não podemos deixar de mencionar os benefícios dessa bebida para a saúde. Além disso, qualquer refeição acompanhada de um vinho fica mais especial! Mas você sabia que ele pode ser utilizado para outras tarefas do seu dia a dia? Se você abrir o seu vinho e não consumi-lo todo, observe essas dicas para você reaproveitá-lo em outras receitas!

 O vinho pode ser aproveitado para fazer uma deliciosa geleia

A geleia pode ser uma combinação perfeita a diversos alimentos, pode ser utilizada no café da manhã e na hora do lanche, em torradas e queijos, fica uma maravilha! Você sabia que pode utilizar o vinho para fazer um deliciosa geleia? Você só vai precisar de açúcar, vinho e pectina líquida, o resultado é uma gostosa geleia de vinho! Pode ter certeza, que você vai saborear essa delícia como se não houvesse amanhã!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Para deixar sua carne macia e deliciosa

O vinho tinto pode ser usado para amaciar sua carne. Você só precisa misturar o vinho com azeite, suco de limão, sal, pimenta e alho. Coloque a carne nessa mistura e deixe ela por um tempo dentro da geladeira. Você verá o resultado delicioso em poucos minutos e vai se surpreender com a maciez dela!

a geleia de vinho é uma forma deliciosa de reaproveitá-lo

Uma sobremesa deliciosa, como a geleia de vinho para você saborear sem parar!

Como fazer vinagre com ajuda do vinho

Se você quiser transformar o vinho em vinagre é muito fácil: basta deixar 1/2 garrafa de vinho aberta e em algumas semanas ele se transformará em vinagre. Não esqueça de deixar a garrafa em temperatura ambiente, além disso, o vinagre de vinho tem diversos benefícios, assim como o vinagre de maçã, aproveite!

Transforme o seu vinho em cubos de gelo

Para você não desperdiçar o vinho que sobrou, coloque-o em forminhas de gelo e depois congele. Assim, você pode consumi-lo quando não estiver com vontade de beber uma garrafa inteira de vinho. Ele também pode servir para ser utilizado nas suas receitas e elas ficarão ainda mais gostosas! Invista em molhos e caldos, você verá que o toque do vinho fará toda diferença!

Recomendadas
Pela Web