Caixa misteriosa e primeira eliminação: veja o que rolou no MasterChef

Perdeu o último MasterChef? Não se preocupe! A gente conta tudo o que rolou no MasterChef dessa semana: de caixa misteriosa a primeira eliminação!

Na noite de domingo, dia 7 de abril, rolou o terceiro episódio da nova temporada de MasterChef. A disputa começou de verdade e os 19 cozinheiros já enfrentaram a primeira caixa misteriosa e uma prova de eliminação. Com receitas cheias de técnica e algumas broncas dos chefs, o programa deu adeus a um competidor. Mas se você perdeu esse episódio, não se preocupe! Saiba tudo o que rolou no MasterChef desse domingo e fique por dentro das novidade do programa!

Caixa misteriosa e primeira eliminação: veja o que rolou no MasterChef

o que rolou no MasterChef

Saiba o que rolou no MasterChef

Assim que entraram na cozinha, os 19 competidores perceberam que em cima das suas bancadas havia 18 caixas misteriosas. Depois de se posicionarem, Fernando ficou sem bancada e sem nenhuma caixa. Foi nessa hora que Ana Paula explicou que ele deveria “roubar” 1 ingrediente de cada participante para montar seu prato. Teve gente que ficou sem tempero e até mesmo sem a proteína animal. Depois disso, eles tiveram 1 hora para fazer um prato delicioso para os jurados. Eles tinham disponíveis na caixa desde feijão branco, ora-pro-nóbis até alcatra de porco.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Na hora de experimentar os pratos, os chefs escolheram os destaques positivos e os negativos. Eduardo foi um dos mais mal avaliados: o chef Jacquin inclusive comparou a comida com ração de cachorro. Pegou pesado, né? Já entre os bem avaliados, André se destacou e seu prato foi escolhido como o melhor da disputa. Os 3 piores foram para a prova de eliminação com uma desvantagem e os 4 melhores subiram para o mezanino.

Prova de eliminação

Antes de começar a prova de eliminação, Ana Paula explicou quais vantagens o pessoal que foi pro mezanino ganhou. André deveria escolher 2 participantes para escapar da prova de eliminação. Mas antes, os outros 3 participantes que também escaparam deveriam vetar 3 cozinheiros, impedindo André de resgatá-los. Depois, Ana Paula explicou a prova de eliminação e a desvantagem dos 3 cozinheiros que foram mal na outra prova. O grupo todo precisaria fazer um prato com uma receita de nhoque e um ragu. Só que o nhoque não poderia ser de batata, mandioquinha nem de batata-doce. Antes de começar a disputa, o chef Fogaça deu uma aula e ensinou como fazer um prato maravilhoso de nhoque de abóbora com ragu de porco.
Na hora da apresentação dos pratos, a maioria se deu mal e poucos foram os destaques. No final, Carlos e Imaculada ficaram como os piores pratos, enquanto o resto subiu ao mezanino. Como seu prato tinha muitos erros de execução, Imaculada foi a primeira eliminada do Masterchef 2019. 

Próximo programa

A chamada já nos deu alguns detalhes do que terá no próximo programa! No próximo episódio, os cozinheiros vão disputar em equipes e cozinhar para 400 mulheres em um jogo de futebol. A prova de eliminação será com uma receita de churros! Fique ligado no MasterChef e no blog do TudoGostoso!

Recomendadas
Pela Web