Vai ter Natal! Fuja do óbvio com receitas deliciosas para a Ceia mais aguardada dos últimos anos

Confira como fazer a alegria dos seus convidados com receitas criativas, fartura e pratos muito saborosos que cabem no seu orçamento.

As decorações nas ruas, os pisca piscas brilhando por aí anunciam que o Natal está chegando. E, para muita gente, junto com ele vem a dúvida: o que servir durante a ceia? Mesmo que a sua comemoração seja tradicional, com direito a família em volta da mesa e a famosa piadinha do pavê, os pratos servidos podem cheios de criatividade, deliciosos e sem deixar de economizar uma graninha. E se o assunto é gostosura, economia e praticidade, aqui é o lugar certo para te ajudar.

Dicas e receitas para um Natal criativo

Dicas e receitas para um Natal criativo

Dicas e receitas para um Natal criativo, leve e muito gostoso

Não precisa entrar em pânico na hora de organizar sua ceia. Não é preciso gastar muito para bolar receitas memoráveis que vão ser lembradas por todos os seus convidados. Agora vamos ao que interessa, vem com a gente conferir!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Opte por servir um delicioso frango assado

Um dos pratos oficiais do almoço de domingo com fartura e ótimos momentos, um belo frango também é a cara do Natal. Além de combinar muito com mesa farta, é uma opção maravilhosa e econômica para servir muitas pessoas. Uma outra característica dessa proteína, é a praticidade: aves como o frango Alliz já vêm temperadas e prontinhas para rechear e assar.

E nós temos receitinhas de frango assado que vão fazer muito sucesso à mesa:

Frango Natalino
Frango recheado
Frango recheado com presunto e mussarela

Faça entradinhas para servir antes do jantar oficial

Uma ótima ideia para servir petiscos diferentes e aproveitar para amenizar a fome antes da ceia. Opte por receitas mais leves, de tamanho menor e que agradem a todas as idades. Anota aí as nossas sugestões:

Bolinho de arroz
Espetinho de tomate
Bruschetta

Aposte em comidas decoradas

Ser criativo na hora de cozinhar, não necessariamente significa fazer pratos superdiferentes. Fazer decorações com chantilly, creme de confeiteiro e até com ingredientes como cream cheese, pode fazer toda a diferença na sua mesa, além de fazer a alegria da criançada.

Você vai adorar essas opções:

Biscoito de Natal
Docinhos natalinos
Árvore de Natal comestível

Use frutas nos preparos

Uma opção perfeita para incrementar receitas doces e salgadas, sem gastar muito, é adicionar frutas. Para os amantes do agridoce, a clássica uva passa em tudo, ou a maçã em vinagretes e saladas, fazem sucesso. Se você não curte muito a mistura de sabores, aproveite o gostinho neutro do abacate para criar pastas deliciosas. Já para sobremesas, uma boa pedida para sair do comum são as frutas cítricas, que combinam muito com o calorzinho do Brasil nessa época do ano.

Olha só que delícia essas opções de receitas:

Frango assado com recheio de manga
Arroz com uva passas
Torta de limão com chocolate branco

Tenha o melhor para curtir a sua festa

Para receber as pessoas que você ama e passar um Natal inesquecível, nada melhor que uma comida saborosa e especial. Uma dica do TudoGostoso é o frango Natalliz, feito para servir toda a família com fartura. E é superprático de preparar, já vem limpo e temperado, você pode colocar direto no forno ou rechear como quiser. É o agrado que seus convidados merecem!

Recomendadas
Pela Web