Umidade: confira dicas para se livrar dela

Nesta época do ano, problemas relacionados à umidade são comuns. Confira dicas para evitar que mofo e fungos apareçam!

se livre da umidade da sua casa

Saiba como se livrar de produtos de umidade na sua casa com essas dicas!

O tempo vira e ela já aparece pela casa: a umidade é muito comum quando chega a época das chuvas. Dependendo da situação, podem ocorrer infiltrações que prejudicarão a pintura das paredes e além do mofo em diversos pontos da casa, mas principalmente nos banheiros. Mas, dentre todos os males que a umidade pode causar, os problemas para sua saúde são os principais. Por isso, não perca tempo e confira como diminuir esse problema na sua casa!

Ventile os cômodos da sua casa

Para diminuir a umidade da sua casa, procure deixar os ambientes bem arejados. Abra portas e janelas apenas por um tempo nos dias mais úmidos e, nos mais secos, procure deixar que as portas e as janelas permaneçam abertos por mais tempo.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Como limpar os ambientes da sua casa em dias com muita umidade

Quando o clima estiver úmido, dê preferência ao álcool e um pano para limpar as paredes e pisos, onde normalmente podem aparecer manchas de umidade. Se já houver fungos, você pode limpar com água sanitária.

como não passar por problemas de umidade na sua casa.

Com o clima mais úmido, sua casa pode passar por problemas de umidade e com esses truques você não sofrerá mais esse problema!

Deixe os estofados limpinhos facilmente

Para limpar os estofados da sua casa, utilize um pano umedecido com vinagre, a fim de evitar que se proliferem ácaros no local. Dê preferência a tecidos macios, a fim de não estragar os estofados da sua casa.

O selante de silicone vai ser seu melhor amigo em situações de umidade

Em algumas partes de das janelas e portas é muito comum aparecerem infiltrações. Por isso, vedar as passagens de água com ajuda do selante de silicone é uma ótima alternativa, já que o material funciona como uma barreira de proteção contra a umidade.

Se a umidade na casa já estiver muito grave

Se o problema de umidade não for solucionado e já estiver em estágio grave, causando vazamentos, por exemplo, você deve procurar uma empresa especializada para vedar as passagens de água e remover todo o mofo da sua casa por completo.

Recomendadas
Pela Web