Um mergulho na alta gastronomia sem sair de casa com a série Hotéis que Valem a Viagem

Já se imaginou hospedado em um hotel de luxo, comendo os melhores pratos que a alta gastronomia pode oferecer? Essa é a sensação que a série da Prime Video “Hotéis que valem a viagem” nos traz. Veja os menus mais interessantes!

Já pensou poder passear por uma infinidade de lugares, sabores e culturas sem ter que sair de casa? É o que promete a série do Prime Video “Hotéis que Valem a Viagem”, que na primeira temporada mostra com riqueza de detalhes algumas das mais sofisticadas acomodações ao redor do Brasil.

Certamente você ficará encantado com as paisagens, as obras arquitetônicas e as belíssimas decorações dos hotéis de Jericoacoara, Copacabana, Búzios, São Paulo e muito mais! E é claro que a gastronomia não poderia ficar de fora. Afinal, a comida de hotel é um dos pontos altos da viagem, não é? Se você ama uma boa gastronomia, precisa conferir os menus mais interessantes da série. Tem jantar sob a luz do luar, pratos internacionais e até refeição surpresa! Veja os detalhes:

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Série da Amazon conta com três temporadas recheadas de hospedagens surpreendentes

Cardápio surpresa

Não saber o que vai ser servido no seu jantar de hotel é algo que te anima ou te preocupa? Essa é a proposta dos chefs do La Suite. A ideia é que os hóspedes sejam surpreendidos com um menu exclusivo, feito especialmente para ele. O hóspede diz qual proteína está com vontade de comer e o chef cria um prato com base nisso. Chique, não é?

Embora algumas pessoas fiquem apreensivas com esse estilo de menu, principalmente aquelas que têm paladar mais limitado, o hotel garante que os hóspedes sempre se surpreendem positivamente com o resultado.

Menu serra, sertão e mar

Já o Rancho do Peixe, hotel bem pé na areia localizado na Praia do Preá, no Ceará, é a experiência ideal para quem quer contato com a natureza e até arriscar fazer umas aulas de windsurf. O menu segue esse clima de natureza, com pratos divididos por regiões: serra, sertão e mar.

Lá é possível encontrar opções de pratos superfrescos de frutos do mar, além de carne vermelha e vegetais. E para quem prefere lanches, também é possível comer uma pizza artesanal. Deu até vontade, né? Que tal preparar uma pizza caseira hoje?

Pratos da alta gastronomia são figurinha carimbada em hotéis de luxo

Jantar sob a luz do luar

Fazer uma refeição em um belo restaurante é muito mais do que comer bem, mas também uma experiência gastronômica, que começa com a companhia, passa pelo ambiente e termina no paladar, não acha?

No hotel Emiliano, localizado na praia de Copacabana, eles levam isso bem a sério. Em toda noite de lua cheia é servido um jantar especial com a bela vista do rooftop do espaço. O menu tem uma pegada mais saudável e contemporânea e é composto em sua maioria por frutos do mar da região da Costa Verde do Rio de Janeiro.

Menu plant-based

O restaurante do hotel Casas Brancas, que fica em Búzios, trabalha só com ingredientes orgânicos e prioriza os vegetais em seus pratos. Além disso, eles praticam algo chamado “quilômetro zero”, que significa consumir de produtores locais e comprar os insumos da própria comunidade.

Alguns dos pratos mais famosos da casa são o tartar de atum e o polvo com batatas ao murro. Parecem deliciosos, né? Além disso, eles oferecem uma sobremesa bem bonita servida dentro do coco verde, que traz diferentes texturas da fruta e acompanha sorvete de licor de amêndoas. Ficou com vontade? Que tal fazer essa receita de cocada de coco verde?

Uma viagem pelo mundo

As sobremesas de hotel também ganham requinte pelas mãos dos chefs

O luxuoso Unique, em São Paulo, oferece uma gastronomia de alto padrão, assinada pelo chef Emmanuel Bassoleil. Seu cardápio é composto de clássicos pratos do mundo, principalmente comida francesa com um toque brasileiro.

O destaque vai para o prato autoral do chef, um robalo cozido no vapor, com creme de champanhe e caviar. Elegante demais! Para quem ama doces, a dica é a panaché de sobremesa, um mix de doces servidos em um único prato.

Muito mais conteúdos pra você!

Cinema e gastronomia formam uma combinação maravilhosa, não é mesmo? No Prime Video, você pode se deliciar com esse e muitos outros filmes e séries com temática culinária. Além disso, você terá acesso a um catálogo de mais de 300 séries e mais de 2 mil filmes de todos os gêneros que você imaginar. Os usuários novos ainda ganham 30 dias grátis para experimentar a plataforma. Faça já sua assinatura e comece a assistir a nossa dica de hoje e muito mais!

Veja mais:

A Fantástica Fábrica de Chocolate: um doce filme para assistir em família na Páscoa

Akara: o documentário que escancara a importância da nossa cultura e culinária

Folclore Brasileiro: uma deliciosa conexão entre cultura e culinária

Conheça o criador do melhor sushi do mundo em “O Sushi dos Sonhos de Jiro”

 

Recomendadas
Pela Web