MasterChef teve brigadeiro mole e prova com cogumelos: veja quem saiu

O episódio de MasterChef do último domingo foi marcado por muitas críticas, receitas que não deram certo e mais um eliminado. Confira tudo o que rolou!

No último domingo (21 de abril) rolou mais um episódio dessa temporada de MasterChef, e parece que o jogo finalmente começou de verdade! Os ânimos estavam muito exaltados e não faltaram críticas duras por parte dos jurados. Os participantes erraram muito e os pratos decepcionaram bastante. Mas não se preocupe: se você perdeu esse último episódio de MasterChef, confira tudo que rolou a seguir:

MasterChef teve brigadeiro mole e prova de cogumelos: veja quem saiu

Último episódio de MasterChef

Último episódio de MasterChef: confira o que rolou

Na primeira parte do programa, os cozinheiros amadores se depararam com mais uma caixa misteriosa com um ingrediente bem complexo: pimenta! Na caixa, os competidores encontraram 7 tipos de pimentas, em escalas de 0 a 2 milhões de ardência. Os competidores deveriam criar um prato delicioso em uma hora usando pelo menos uma das pimentas oferecidas. Da Scorpian, passando pela jalapeño e até mesmo a conhecida dedo-de-moça, não faltou diversidade e versatilidade nos tipos de pimenta.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

A maioria optou por fazer pratos salgados; dos destaques positivos e negativos, apenas Helton e Haila decidiram fazer sobremesas. E Haila, inclusive, foi extremamente criticada quando levou seu prato aos jurados. A cozinheira decidiu apresentar dois tipos de brigadeiros com pimenta, mas seu doce não chegou no ponto e o prato virou um grande desastre. Irritados com a simplicidade do modo de preparo, os 3 chefs não economizaram nas críticas. “Uma hora de prova! Leite condensado, cacau, panela e colher de pau. Brasil inteiro sabe fazer… Uma criança de 7 anos sabe fazer isso!”, comentou, irritada, a chef Paola.

Depois de todas as avaliações, os chefs decidiram que Helton, Renan e Fernando eram os destaques positivos da prova. Haila, Rosana e Marcus ficaram com os destaques negativos e iriam fazer a prova de eliminação com uma desvantagem. No final, Helton foi escolhido o melhor e ganhou 2 vantagens para a próxima prova, além de subir para o mezanino com Renan e Fernando.

Prova de Eliminação

Antes de começar a prova, Ana Paula revelou que Helton deveria escolher 2 pessoas para subir ao mezanino. Mas, antes disso, Fernando e Renan deveriam vetar 2 pessoas, não deixando que Helton as escolhesse. Depois de tudo decidido, Natalia e Lorena subiram ao mezanino e não precisaram fazer a prova de eliminação. Mas não parou por aí! Helton tomou mais uma importante decisão no jogo: os cogumelos foram os ingredientes centrais da prova de eliminação e ele teve de decidir qual cozinheiro ficaria com os frescos, secos ou os em conserva. A divisão aconteceu e muita troca de farpas e pequenas discussões marcaram a decisão da divisão dos cogumelos.

A prova começou e os cozinheiros que haviam ido mal na disputa anterior só puderam começar seus preparos depois de 15 minutos. No final, Eduardo R. foi escolhido o melhor e Rosana, Rodrigo e Janaina ficaram entre os piores. Rosana foi a eliminada da semana.

Próximo programa

No próximo domingo, os cozinheiros amadores vão enfrentar mais uma competição em equipes, dessa vez cozinhando para 80 pessoas! E a prova de eliminação vai exigir muito trabalho e atenção: vão ser 3 etapas e 3 pratos diferentes.

Recomendadas
Pela Web