7 truques culinários infalíveis

Erros na hora de preparar suas refeições? Confira alguns truques para tornar o ato de cozinhar muito mais simples!

Erros na hora de preparar suas refeições? Confira como evitar (ou resolver!) 7 dificuldades muito comuns na cozinha!

Temperos sendo cortados em tábua de madeira.

Vamos combinar que cozinhar nem sempre é uma tarefa fácil, não é mesmo? O TudoGostoso está sempre tentando tornar o ato de cozinhar um pouco mais simples para vocês, dando várias dicas que vocês podem ver em 10 dicas para o macarrão perfeito, 5 dicas para comprar peixe, Como descascar o alho: 4 dicas simples, 7 dicas para usar a panela de pressão sem medo, 10 dicas para evitar acidentes na cozinha e muito mais! Hoje, nós iremos mostrar mais alguns truques infalíveis para deixar a arte de cozinhar um pouquinho mais simples! Confira!

Truques infalíveis na cozinha

Como cortar cebola com segurança

Cebola sendo cortada.

Cortando cebola

A cebola contém uma substância chamada ácido sulfénico, que libera um gás que nos faz chorar ao cortá-la. Para evitar isso, corte a cebola próximo a uma vela ou à chama do fogão, pois a chama consumirá os gases que causam a irritação.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Outra dica é deixar a cebola por duas horas na geladeira antes de cortá-la. Isso vai desacelerar a reação química que provoca os gases.

Confira mais 5 truques para cortar a cebola sem chorar!

Arroz sem sal

Quem nunca esqueceu de colocar sal no arroz? Para resolver isso, adicione sal em 3/4 de xícara de água fervente e coloque na panela. Leve a panela ao fogo e deixe que a água seque. Dessa forma, o arroz irá incorporar o sal. A única coisa ruim é que ele pode ficar um pouquinho mais empapado do que o normal!

Confira Dicas para um arroz supersoltinho.

Manteiga em barra em cima de uma bancada de madeira.

Manteiga rançosa

Deixe a manteiga em água fria com uma colher de bicarbonato de sódio. Em seguida, retire a água. O bicarbonato ajuda a “neutralizar” o cheiro e o gosto de “ranço”.

Recuperar arroz “dormido”

Acrescente um fio de azeite para que o arroz se desmanche. Em seguida, corte meio tomate e misture para incorporar. Adicione dois ovos em um copo com sal e pimenta do reino e misture. Despeje esta mistura em volta do arroz e ajeite. Deixe em fogo baixo até que esteja cozida.

Confira Sobras de arroz: saiba como aproveitá-las em 4 receitas deliciosas.

Tigela de arroz sobre bancada preta.

Churrasco sem palitos queimados 

Para que os espetos de madeira/bambu não queimem ao preparar churrasco, deixe-os de molho em água até que fiquem bem úmidos.

O TudoGostoso mostra outras 7 dicas para preparar o churrasco perfeito.

Desenformar pudins

É importante desenformar o pudim apenas quando ele estiver frio, para evitar que você o quebre quando retirar. Esquentar o fundo da forma por alguns segundos na boca do fogão, também ajuda o caramelo a se soltar com mais facilidade do fundo da forma.

Descascar ovo

Adicione uma colher de sopa de bicarbonato de sódio na água que vai ser usada para cozinhar o ovo. Assim, será muito mais fácil retirar a casca do ovo!

Veja 3 formas fáceis e rápidas de descascar ovo cozido!

mitos e verdades dos ovos

Recipiente de madeira cheio de ovos cozidos cortados em cima de uma mesa.

Recomendadas
Pela Web