Truques de cozinha inusitados que vão salvar o seu dia a dia!

Confira alguns truques que vão facilitar seu dia a dia na cozinha, deixando qualquer rotina mais fácil!

Dicas de cozinha

Separamos dicas inusitadas para deixar o seu dia a dia na cozinha ainda mais simples!

A cozinha é um dos principais cômodos de uma casa, certo? É lá que preparamos nossas refeições, desde o café da manhã até o jantar, armazenamos nossos alimentos… Pois é, precisamos seguir toda um rotina dentro da cozinha e, com a correria do dia a dia, receber uma mãozinha para facilitar essas tarefas é sempre bem-vinda! Nós do TudoGostoso já te ensinamos alguns truques básicos para deixar suas panelas sempre brilhando utilizando vinagre branco, para acabar com as formigas com apenas algumas gotinhas de limão e até como separar a clara da gema utilizando apenas uma garrafa pet!

Legal, né? E como é a curiosidade que move o mundo, nós do TudoGostoso separamos mais 5 truques super inusitados que vão descomplicar sua rotina na cozinha! Dá só uma olhadinha na nossa lista:

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Lavar panelas com ovos

Preparou uma receita com muitos ovos? Que tal aproveitar as cascas para deixar suas panelas brilhando? Exatamente! Depois de utilizar os ovos, coloque as cascas na panela que precisa ser lavada e adicione detergente. Agora, com a ajuda de um papel toalha, esfregue bem as cascas na panela! Os pedacinhos das cascas vão ajudar a retirar aquelas sujeiras difíceis de limpar, que ficam grudadas no fundo da panela! Depois que toda a sujeira se desprender, lave a panela com água corrente e descarte as cascas. Prontinho! Sua panela estará limpinha sem muito esforço!

Cascas de ovos

As cascas ajudam a retirar as sujeiras com facilidade!

Limpeza com cascas de frutas

Para deixar sua cozinha sempre limpinha e cheirosa, que tal optar por produtos 100% naturais? E por que não preparar um “desengordurante” em casa e com poucos ingredientes? Para isso, coloque em um borrifador algumas cascas de laranja ou limão. Agora, coloque vinagre branco até a metade do recipiente e complete com aproximadamente 30 ml de água. Deixe a mistura descansar por aproximadamente 30 minutos e pronto! Borrife essa solução em bancadas engorduradas, para a limpeza do fogão, limpeza de azulejos… Além de tudo limpo sua cozinha vai ficar com aroma super gostoso de laranja!

Cascas de laranja

Utilize cascas de laranja ou de limão para o preparo desse desengordurante!

Batatas sem raízes

Essa dica é bem fácil e rápida, sem mistérios! Sabe aquelas raízes que vivem nascendo nas batatas quando as guardamos na gaveta da geladeira? Para que elas parem de crescer, guarde as batatas na mesma gaveta das maçãs! As maçãs possuem uma substância chamada etileno, que impede o crescimento de raízes! Esse hormônio também ajuda a acelerar o amadurecimento de frutos e vegetais de maneira natural.

Batata com raízes

Chega de raízes nas batatas!

Aproveitando as cascas!

Viu só como dá para aproveitar bem as cascas dos alimentos? E ai vai mais uma dica! Depois de descascar uma maçã, nem pense em jogar as cascas fora! Elas são o principal ingrediente de um chá incrivelmente saboroso e bem quentinho para os dias mais frios. Coloque as cascas em um coador funil próprio para o preparo de chás e, se desejar, adicione uma lasquinha de gengibre para intensificar ainda mais os sabores! Agora, basta adicionar água bem quente no coador e pronto! Uma boa dica é colocar alguns cubinhos da fruta no chá ainda bem quente. Além de deixar o sabor da maçã ainda mais presente, você pode comer o fruto quando acabar o chá. É uma delícia!

Chá de maçã

Uma folhinha de hortelã também é bem vinda nessa mistura! Basta adicioná-la antes de colocar a água quente.

Azeite perfumado

O alecrim é uma erva aromática com perfume característico, utilizado no preparo de carnes, sopas, molhos… Esse tempero é um verdadeiro coringa na cozinha e possui um sabor inconfundível! Um uso pouco comum dessa erva, é na preparação de azeites. Sim, o azeite em si já traz um sabor incrível a qualquer prato, mas… Que tal intensificar ainda mais esse sabor e deixá-lo com um aroma incrível? Para isso, retire todas as folhinhas do alecrim e guarde-as. Coloque os cabos que restaram em um recipiente com tampa e despeje bastante azeite. Deixe essa mistura descansar por aproximadamente 5 horas antes de consumi-la, para que o azeite absorva bem o sabor e perfume do alecrim! Depois do tempo marcado, está pronto seu azeite! Ele fica incrível como acompanhamento para pães e sopas, pode acreditar!

Azeite perfumado

Uma boa dica é acrescentar pimenta-do-reino na mistura! Ele trará ainda mais sabor ao azeite!

Recomendadas
Pela Web