Toques especiais para pratos do dia a dia

Se seu dia a dia está numa correria no estilo #RunLolaRun e inovar no cardápio se tornou um item difícil de ser executado, a gente resolveu tomar isso como prioridade e te ajudar a tornar o prato simples em especial – e tudo com apenas alguns toques!

Tem semanas que o horário parece mais apertado que o normal, e tudo que desejamos é que o dia tivesse mais do que 24 horas! Porém, em meio a essa correria, algumas pessoas acabam cometendo um grande crime: passam a fazer simples lanchinhos no lugar da refeição, ou, simplesmente, – pasmem – ignoram o horário do almoço para fazer o dia render mais. Não pode!!

shutterstock_373304014

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Nós sabemos a importância de se alimentar corretamente, pois é a refeição que vai te dar energia e disposição pra encarar o dia com o humor lá em cima! Com a intenção de deixar seu dia a dia melhor e render muito mais, nós resolvemos unir o belo par praticidade & sabor em 5 duplas que farão você se esquecer o que os pratos eram antes de receber uns toques especiais. Por isso, vem com a gente ver essas delícias que podem ser feitas de modo rápido, e vão te fazer se arrepender por cortar (ou trocar) os almoços em dias mais apertados. #PartiuAlmoço, galera!

– Arroz com limão: companheiro de todas as horas, o arroz pode ser comparado ao vestido “pretinho básico” que cai bem com tudo e em todas as ocasiões. E se a gente te contar que ele pode passar de acompanhante a principal estrela do prato se dermos um toque especial nele? O limão, além de ser uma fruta cítrica saudável e rico em nutrientes, pode fazer uma ótima combinação ao dar um gostinho a mais ao arroz. Se quiser você ainda pode acrescentar cenoura ralada, deixando o prato colorido e delicioso!

– Bacon no feijão: se você é daquele time que não se importa tanto com feijão, nós temos um recadinho para você: isso tem solução! Difícil achar alguém que não goste de bacon, e esse ingrediente de puro sabor pode não só acompanhar hambúrgueres e pizzas, como pode deixar aquele feijão – que para os seus olhos era algo sem graça e dispensável, sem nenhum atrativo – em um daqueles que você vai querer comer até puro! Se quiser, também pode substituir o bacon por rodelas de calabresa. Anote essas dicas, o feijão nunca mais será “só o feijão”!

– Bifes temperados com hortelã ou mel: quer ousar no cardápio semanal e fazer um bife capaz de superar a famosa dupla bife + batata frita? Então dá só uma conferida (calma que você pode se sentir à vontade para manter a batata frita): o bife temperado com mel pode dar aquele gostinho agridoce que vai fazer toda a diferença no prato, deixando o bom ainda melhor. Por ser um adoçante natural, o mel inclusive é uma boa fonte de energia para te dar disposição para o resto do dia. Você pode ainda acrescentar cebolas, deixando sua refeição bem saborosa e temperada. Ou, se preferir, troque o mel por hortelã: o sabor vai ficar especial com essa planta que é capaz de melhorar a digestão e reduzir o cansaço e a dor de cabeça – uma ótima pedida para dar um impulso no seu dia a dia.

– Manjericão no molho de tomate: o que dizer do manjericão que mal conheço mas já considero pakas? Este é o tipo de tempero que, uma vez que você usou, vai querer que ele seja uma presença confirmada nos seus pratos, pois é simplesmente maravilhoso! Essa erva contém muitos nutrientes, além de trazer muitos benefícios para sua saúde. Então, pode confiar na gente! Adicionar o molho de tomate com manjericão pode fazer a diferença na pizza do final de semana ou naquele macarrão cotidiano – ou até mesmo no feijão nosso de cada dia -, tornando-o ainda melhor!

– Frango com mostarda: o frango é a nossa querida carta na manga, sendo um aperitivo confirmado pelo menos 1 dos dias da semana. Isso se deve pelo fato de ser fácil, rápido e saboroso. Porém, como os detalhes fazem a diferença, aqui resolvemos ir além do tempero com cebola, alho e limão: acrescente mostarda! O frango, principalmente se for grelhado, acaba ficando com um gostinho incrível, transformando o comum em especial. Além disso, a mostarda também cai bem em molhos, como o de tomate, e até mesmo no estrogonofe.

Recomendadas
Pela Web