Temperos: saiba quais alimentos são ideais para cada tipo de especiaria

Tem dúvidas na hora de utilizar temperos, ervas e especiarias? Então vem conferir como utilizá-los nas suas receitas.

 

Temperos

Saber como combinar temperos com cada tipo de alimento é fundamental

Quando você vai preparar as suas receitas preferidas, não pode faltar um bom tempero, uma erva ou uma especiaria não é mesmo? Muito além do alho, sal e cebola de todo dia, os temperos e especiarias naturais fornecem um toque todo especial deixando os seus pratos com muito mais sabor e aroma.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Mas na hora de incorporá-los ao prato pode surgir a dúvida: como combinar esses sabores todos? É melhor usar curry ou coentro no meu frango? E a carne, tempero com o quê? Para acabar com essas questões, nós aqui do TudoGostoso vamos te ajudar a harmonizar esses sabores de acordo com o tipo de alimento. Não deixe de conferir!

Alecrim

O alecrim tem um sabor mais forte e marcante e deve ser usado com moderação. Você pode utilizar as folhas e também os ramos para temperar os alimentos. Ele fica ótimo com carnes (especialmente as que têm sabor mais forte, como carneiro, cabrito e vitela), aves, porco, legumes assados e também nas deliciosas batatas rústicas.

Coentro

Coentro é um tempero que divide opiniões, uns amam e outros nem tanto. De sabor forte, o coentro pode ser usado para temperar peixes, frutos do mar, sopas e saladas. Experimente adicionar um pouco de coentro à sua moqueca, fica uma delícia!

Cúrcuma

A cúrcuma, também chamada de açafrão-da-terra, já ocupa um lugar especial na alimentação da galera fitness e virou a queridinha de muita gente por aí. Ela fornece sabor, aroma e coloração especiais ao prato. Pode ser utilizada em sopas, ensopados, frangos, peixes, arroz, molhos, queijos, ovos e saladas.

ervas e especiarias

Lembre-se sempre de utilizar temperos frescos

Curry

Essa especiaria indiana de cor amarelada é super conhecida por seu sabor marcante e pode deixar aqueles pratos comuns muito mais saborosos. Experimente acrescentar um pouco de curry em frangos, peixes, sopas, carnes, legumes recheados e assados em geral.

Cheiro-verde

O cheiro-verde nada mais é do que a combinação de salsa e cebolinha. Essa junção não pode faltar na sua cozinha pois combina com uma infinidade de receitas. Com sabor mais suave e fresco, o cheiro-verde pode ser utilizado na preparação e na finalização de seus pratos. Use em abuse em pratos como omeletes, sopas, molhos, legumes cozidos, sanduíches, saladas, carnes e aves.

Louro

Essas folhinhas são super versáteis e podem ser utilizadas em diversos pratos salgados. O louro é famoso por dar um sabor a mais ao feijão de todo dia. Mas saiba que esse tempero também vai bem em sopas, caldos, legumes, refogados, molhos de tomate, peixes, aves e carnes

Noz-moscada

Esse tempero é um curinga na cozinha e precisa fazer parte da sua despensa! A noz-moscada acentua o sabor dos alimentos, em especial, os preparados à base de derivados do leite como molhos brancos, queijos e fondues. Pode ser utilizado também em purês, estrogonofe, legumes, molhos e até em receitas doces como bolos, tortas, pudins, chocolate quente e muito mais.

Recomendadas
Pela Web