Sobremesas com bacon: confira

Bacon: você acredita que ele pode combinar com doces? Venha saber mais sobre essa mistura!

bacon nas sobremesas

Bacon combina com doces? Venha ver em quais receitas ele tem sido usado!

Você já ouviu falar em sobremesas com bacon? Essa é uma tendência que apareceu há alguns anos e que agradou quem curte misturar o doce com o salgado. Venha saber mais sobre essa combinação inusitada!

Bacon em receitas doces

O bacon é adorado no mundo inteiro. É muito difícil encontrar alguém que não ame aquele hambúrguer com bacon, ou, então, uma farofinha de bacon. Esse ingrediente está presente em muitas receitas, sempre dando muito sabor e suculência a elas.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Surgiu a ideia de unir bacon às delícias do mundo doceiro. Se o bacon caramelizado é bom, por que não combiná-lo com outros ingredientes doces? Bacon banhado no chocolate? Tem! Brownie de bacon? Por que não? Até receita de sorvete de bacon existe, acredite! E você? Quer experimentar uma sobremesa deliciosa com bacon? Vem que o TudoGostoso te ensina!

doces com bacon

Bacon com chocolate é um tipo de combinação que pode te surpreender!

Bacon com chocolate

Ingredientes

500 g de bacon cortados em tirinhas

2 barras do chocolate da sua preferência (nós indicamos ao leite)

papel manteiga

Modo de preparo

Se você não tiver encontrado o bacon fatiado, não tem problema. Mas a ideia é cortá-lo o mais fino possível, paralelo à gordura. Frite o bacon na própria gordura. Nós indicamos uma frigideira antiaderente. Mas se você quiser, o TudoGostoso também ensina como fritar bacon no micro-ondas.

É importante que você os deixe bem torradinho, afinal, nós queremos bacons crocantes. Você também pode assá-los por cerca de 15 minutos no forno preaquecido a 180º C. Depois, deixe-os esfriar em cima de um prato com papel toalha, para escorrer a gordura.

Enquanto isso, é hora de derreter o seu chocolate. Lembre-se: é preciso derreter o chocolate em banho-maria para não correr o risco de ele queimar. Quando ele já estiver completamente derretido e homogêneo, mergulhe as tiras de bacon e coloque-as em cima do papel manteiga. Espera secar e está pronto!

Não esqueça de nos contar o que você achou!

Recomendadas
Pela Web