Siri: saiba como preparar esse crustáceo

Adora siri mas não sabe nem por onde começar na hora de preparar? Então ver dar uma olhada em como preparar siri de uma maneira super simples!

Carne de siri

Saiba como preparar um siri maravilhoso

O siri é um fruto do mar muito apreciado por todos e tem uma sabor bem característico. A carne de siri é rica em nutrientes e pode trazer diversos benefícios à sua saúde. Fonte de vitaminas A, B, C e zinco e cálcio, o siri é ótimo na prevenção de doenças nos ossos e nas articulações. Você pode consumir essa delícia em diversos pratos maravilhosos!

Porém, na hora de preparar o siri, você pode ficar com algumas dúvidas de como retirar a carapaça, como retirar a carne, como cozinhar etc. Se você é fã de siri, mas não faz a menor ideia de como prepará-lo, nós do TudoGostoso estamos aqui para te ajudar. Nós vamos te mostrar como preparar o siri de uma maneira super simples, vem conferir!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Saiba como escolher o melhor siri

Antes de preparar as suas receitas, é sempre importante escolher bem os seus ingredientes, pois quanto mais fresco, melhor! Então preste atenção na hora de ir à peixaria. Saiba que a carne de siri é muito perecível, portanto o ideal é comprá-lo ainda vivo. Outra dica legal, é prestar atenção nas perninhas do siri, se estiverem esticadas é sinal de que o siri já está morto e você não deve comprar. Você também pode optar por comprar a carne congelada em supermercados, mas fresco é sempre melhor!

Saiba como cozinhar o seu siri, é super simples

Já que o siri é muito perecível, o ideal é prepará-lo ainda vivo. Coloque-os na panela em água fervente, com os temperos de sua preferência e cozinhe por aproximadamente 20 minutos. Após esse processo, espere esfriar para seguir preparando o seu siri.

Retirar a carne do siri é mais fácil do você imagina

O próximo passo agora é retirar a carne do siri. Para isso, coloque o siri já frio em cima de uma tábua com as pernas para cima. Depois com o auxílio de uma faca, arranque as patas e retire a carne delas. Tire a parte superior do corpo (carapaça) – que pode ser reservado para servir a famosa casquinha de siri – e também retire a carne. Por último, lave bem a carne para que não fique nenhum resquício de casquinha, que por acaso tenha ficado ao ser retirado do crustáceo.

Casquinha de siri

Preparar a famosa casquinha de siri é super simples

Preparando a famosa casquinha de siri

Depois de realizar os procedimentos anteriores, é hora de aproveitar a carne de siri e preparar a sua receita favorita. E para isso, a mais querida certamente é a casquinha de siri. Para preparar essa delícia, temos uma receita maravilhosa aqui. Você só precisa refogar no azeite, cebola e alho picado, acrescentar a carne de siri e sal a gosto. Refogue mais um pouco e adicione coentro a gosto. Depois é só pegar a casquinha que você reservou e servir! Experimente!

O siri é super versátil: confira as mais saborosas receitas do TudoGostoso

Além da casquinha de siri, existem diversos pratos deliciosos com siri que você precisa experimentar. Suflê de siri é uma ótima pedida para um almoço rápido e saboroso. O siri também fica uma delícia em moquecas e sopas. E para o seu lanche, experimente o bolinho frito de siri e o tão desejado hambúrguer de siri! escolha o seu preferido e arrase nas receitas com siri!

Recomendadas
Pela Web