Saiba tudo sobre a fruta-pão

Você já ouviu falar da fruta-pão? Confira mais sobre essa fruta, seus benefícios e receitas

fruta-pão

A fruta-pão é rica em vitaminas e nutrientes

Você já ouviu falar na fruta-pão? Essa fruta é super nutritiva e merece um lugar na sua dieta! Prima da jaca, a fruta-pão possui a polpa esverdeada e pode ser consumida in natura ou cozida e assada. O nome curioso, já indica que essa fruta pode substituir o pão de cada dia, pois é rica em carboidratos. Quer saber mais? Então dá uma olhada na nossa matéria e saiba tudo sobre essa fruta!

O que essa fruta pode fazer pela sua saúde?

A fruta-pão é um alimento nutritivo que pode trazer muitos benefícios para o nosso organismo. Por ser muito calórica e fonte de carboidratos, ela deve ser consumida com moderação, pois você pode acabar engordando. Por falar em fonte de carboidratos, uma curiosidade legal é que essa fruta pode substituir outros alimentos como arroz, batata, macarrão e o pão de todo dia.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Rica em vitaminas B1, B2 e ferro, cálcio e fósforo, a fruta-pão é ótima no controle e na redução da diabetes, da hipertensão e na cirrose hepática. também é fonte de vitamina C, ajudando a fortalecer o sistema imunológico. As folhas podem ser um excelente medicamento caseiro contra dores reumáticas

 

shutterstock_490270015

A fruta-pão pode ser consumida in natura ou cozida

Como consumir?

A fruta-pão pode ser consumida pura quando estiver madura (macia).  Os frutos verdes (firmes) também podem ser degustados quando cozidos em água com sal, e geralmente são servidos com manteiga, substituindo o pão. Também podem ser fritos ou grelhados que ficam uma maravilha! A fruta-pão ainda pode ser utilizada no preparo de bolos, massas, mousses, pudins, saladas etc.

Agora que você já sabe tudo sobre essa fruta, que tal aprender alguma receitas deliciosas?

Torta de fruta-pão tem um sabor surpreendente

Essa fruta combina muito com sabores salgados. Então por que não preparar uma torta com fruta-pão e recheio de carne moída para o almoço? A massa é feita com uma mistura de fruta-pão, ovos, margarina e leite.E o recheio é de carne moída refogada. Você também pode rechear com carne-seca ou frango, que fica uma delícia! Confira a receita completa aqui.

A fruta-pão também pode ser preparada como chips para o lanche da tarde

Você também pode aproveitar a fruta-pão para fazer um delicioso chips! É muito simples de preparar, você só precisa cortar a fruta em palitos (como se fossem batatas fritas), secar bem e fritar em óleo quente. Depois é só absorver o excesso de gordura em papel absorvente e adicionar sal a gosto. Uma opção super diferente para a hora do lanche!

Recomendadas
Pela Web