Proteínas: truques para turbinar suas receitas com este nutriente

Incluir proteínas na alimentação é fundamental para quem está atrás de uma vida mais saudável e até para quem quer perder uns quilinhos. Vem conferir 5 opções de receitas proteicas de dar água na boca!

shutterstock_537383359

Manter uma alimentação balanceada é essencial para você que quer uma vida mais saudável. E para te ajudar nisso, as proteínas são as suas melhores amigas. Para a galera fit e os adeptos de dietas low carb, as proteínas são ainda mais essenciais. Então, pensando nisso, vamos mostrar algumas receitas com bastante proteína para você se deliciar! E não pense que só de ovo é formada uma receita proteica. Muito além deles, nossa lista está repleta de receitas criativas que podem perfeitamente serem reproduzidas na sua casa, vem conferir!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Pão proteico é ideal para a sua dieta low carb

Quem disse que você precisa cortar pão da sua dieta? A primeira receita da nossa lista vai provar que um pão pode não ser uma bomba de carboidratos. Então vamos lá, a lista de ingredientes é grande, mas vale a pena: farinha de amêndoas e de castanha, óleo de coco, mel, goma xantana, bicarbonato de sódio, fermento, ovos, essência de baunilha, água e erva-doce. Comece misturando todos os ingredientes secos e bata as claras em neve. Em seguida misture as gemas e a água (pode ser leite também!) aos ingredientes secos, depois junte as claras em neve . Despeje o conteúdo em uma forma untada, e polvilhe erva doce por cima. Asse em forno preaquecido, espere 30 minutos e tenha um pão quentinho e saudável na sua mesa!

Um shake proteico é uma maravilha a qualquer hora do dia

Os shakes são bebidas gostosas e fáceis que alimentam bem e podem até substituir uma refeição! Para preparar um shake proteico você vai precisar de banana, açaí, leite, linhaça e mel para adoçar. Basta bater tudo no liquidificador e está pronto! Vale tomar um no pré e pós-treino: você se mantém alimentado e ainda ajuda a fortalecer os músculos. Aproveite!

shutterstock_518900452

Cookie proteico: perfeito para o lanche da tarde

Quer uma ideia de receita proteica para o lanche da tarde? Então você acabou de achar: cookies proteicos! Esses biscoitos são super fáceis de preparar e ficam prontos em apenas 30 minutos. Você só precisa bater soja no liquidificador até virar pó. Depois acrescentar a soja, a aveia, a canela e os ovos. Misture até formar uma massa homogênea, faça bolinhas e coloque em uma forma. Por fim, leve ao forno a 200° C por 15 minutos e  pronto. Experimente comer quentinho quando sair do forno!

Pão de queijo também tem uma versão com mais proteínas

Já pensou em degustar um pão de queijo feito com aveia e agrião picado? Exatamente, esses ingredientes junto com queijo cottage, queijo minas light, polvilho azedo, sal e ovos formam um pão de queijo diferente e super saboroso, você precisa experimentar. Com casquinha crocante por fora e macio por dentro, esse pão de queijo vai fazer a sua cabeça!

Bolo também pode ser proteico

Fechamos a nossa lista com uma receita amada por todos: bolo! Com essa receita você aprende a fazer um bolo que além de super proteico é rico em fibras e nutrientes. A massa é enriquecida com castanha-do-pará, aveia, açúcar mascavo e granola. Tudo super saudável para não ter que riscar essa delícia da sua dieta. Vale a pena fazer e conferir!

Recomendadas
Pela Web