4 receitas de esfoliantes caseiros

Economia e praticidade: veja como fazer 4 esfoliantes caseiros com ingrediente simples!

A esfoliação da pele serve para remover impurezas e também remover células mortas. Ela melhora a aparência de marcas, manchas e acnes e também estimula a produção de novas células. O resultado? Uma pele mais macia, uniforme e menos oleosa! Ela deve ser feita 1 vez por semana ou a cada 15 dias, dependendo da necessidade de cada pele. Existem muitos esfoliantes industrializados, que você encontra em farmácias e mercados, mas também é possível fazer esfoliantes caseiros, com ingredientes que você tem na sua cozinha! O TudoGostoso vai te ensinar 4 receitas de esfoliantes caseiros fáceis de fazer! Veja do que você vai precisar!

Aveia, mel e leite: ingredientes caseiros para esfoliantes

Aveia, mel e leite: ingredientes caseiros para esfoliantes

Esfoliante com aveia

1 colher (sopa) de aveia em grão
1 colher (chá) de azeite
1/4 colher (chá) de sal

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Esfoliante com mel

1 colher (sopa) de mel
1 colher (sopa) de açúcar

Esfoliante com café

2 colheres (sopa) de açúcar
3 colheres (sopa) de óleo de coco
2 colheres (sopa) de pó de café

Esfoliante com mamão

1/2 mamão
2 colheres (sopa) de açúcar cristal

Modo de preparo

Para fazer os esfoliante, basta misturar bem os ingredientes e massagear a pele do rosto por cerca de 2 minutos. Depois, é só enxaguar.

Esfoliante caseiro feito com mel e aveia

Esfoliante caseiro feito com mel e aveia

Para uma pele mais bonita: alimentação saudável

Para ter uma pele saudável e radiante, é preciso ter uma alimentação rica em verduras, legumes e frutas. As frutas vermelhas, por exemplo, são ricas em antioxidantes e ajudam a combater a oleosidade, um problema que atinge muitas pessoas. Já o abacaxi tem uma substância anti-inflamatória que ajuda a prevenir acnes e também o aparecimento de alergias.

Alimentos alaranjados, como a cenoura, manga e mamão têm betacaroteno e são ricos em fibras e vitaminas. O betacaroteno pode ser convertido em vitamina A e agir como um antioxidante. E esses alimentos também ajudam a dar aquela turbinada no bronzeado!

Aveia e mel

Aveia e mel

Recomendadas
Pela Web