Rabanete: conheça seus benefícios e como adicionar essa delícia nas receitas

Confira como o rabanete tem benefícios suficientes para você adotá-lo em uma alimentação saborosa, e cheia de saúde!

Saudável e bonito: o rabanete é um prato cheio de benefícios!

O rabanete é um vegetal cheio de benefícios, além de ter um visual bastante atraente.

Rabanete: que tal você adotar ele já para o seu cardápio? Essa dica de ouro é baseada nos diversos benefícios que esse vegetal crucífero pode trazer para a nossa saúde. Com um sabor picante e delicioso, o rabanete também possui um visual bonito e atraente, capaz de deixar seus pratos ainda mais interessantes e gostosos. Você ainda pode encontrá-lo nas cores vermelho, branco, roxo ou preto.

Caindo bem inclusive quando combinados com outros ingredientes, o rabanete pode ser consumido tanto cru, quanto cozido ou em conserva. resultando em incríveis receitas, como saladas – inclusiva as combinadas com carnes, espetinhos de vegetais, rabanetes para churrasco, pizzas, conservas ou até mesmo irresistíveis sucos.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Inclua o rabanete em deliciosos espetinhos de vegetais.

Rabanetes ficam deliciosos quando combinados com outros vegetais em saborosos espetinhos!

Rico em fibras, vitamina C, potássio e água, confira como você tem motivos de sobra para incluir o rabanete no seu dia a dia, tornando sua alimentação em um prato colorido e cheio de saúde!

Ação desintoxicante

O rabanete também está presente na lista dos ingredientes que realizam uma desintoxicação no organismo, eliminando impurezas a favor do pleno funcionamento. Sua “função detox” é tão eficaz que esse vegetal é recomendado para o tratamento da icterícia, contribuindo na limpeza do sangue através da retirada de resíduos tóxicos (a bilirrubina) e das células vermelhas danificadas.

Diurético natural

Dificuldades na hora de urinar? Então que tal incluir o rabanete na sua alimentação? Dentre tantos benefícios, um deles é exercer a função de diurético natural, aumentando a produção de urina e favorecendo a “limpeza” do sistema urinário. Isso ocorre pois esse vegetal ajuda a diminuir a sensação de ardência ao urinar, além de diminuir os riscos de inflamação – dentre outros problemas causados pelo acúmulo de toxinas.

Auxilia no combate ao câncer

Que tal manter a saúde em dia adicionando o rabanete em deliciosas saladas? Isso porque ele é um vegetal rico em antioxidante, contribuindo para prevenir o câncer – principalmente o bucal, de estômago, intestino, cólon e rins. Além disso, a presença dos isotiocianatos também ajudam no processo de destruição das células cancerígenas.

 

Monte uma salada colorida e saudável adicionando o rabanete.

Quando combinado com outros ingredientes, a salada de rabanete se torna ainda mais interessante.

Ideal para ser incluso em dietas 

Por ser rico em fibras, o rabanete é eficaz pois provoca a sensação de saciedade, de forma com que o apetite e a sensação de comer sem limites sejam controlados. Esse vegetal não só satisfaz, como possui baixas calorias, sendo uma boa pedida para quem quer eliminar os quilinhos indesejados. Outra qualidade desse super vegetal é que ele possui baixo índice glicêmico, sendo ideal para quem possui diabetes, regulando o açúcar no sangue – além de provocar uma digestão mais lenta, adiando a vontade de comer “toda hora”.

Amigo da saúde cardiovascular

Seu coração agradece! O rabanete possui antioxidantes em sua composição, compostos que auxiliam na redução do nível de colesterol, e, por consequência, no controle da pressão arterial. A presença das antocianinas contribuem para reduzir os problemas cardiovasculares, além de poder ser considerado um poderoso anti-inflamatório.

Fluxo intestinal funcionando às mil maravilhas

O rabanete é ideal para quem possui prisão de ventre! Por ser considerado um vegetal volumoso, a grande quantidade de fibras acaba contribuindo para os movimentos intestinais, facilitando o processo de digestão e te livrando da sensação de inchaço. Vale lembrar que o rabanete também é ideal para controlar intestino solto. Outra grande qualidade é que esse vegetal é capaz de estimular a produção de bile – essencial para um boa digestão, além de proteger o fígado e a vesícula biliar.

Recomendadas
Pela Web