Queijo minas frescal: veja como escolher o melhor

Para acertar na compra: confira no blog do TudoGostoso como escolher queijo minas!

O queijo minas é rico em proteínas, cálcio e vitaminas e também é adequado para quem está em dieta de emagrecimento, pois ele tem pouca gordura. O queijo minas frescal é fabricado com leite pasteurizado e fresco: não o confunda com o queijo minas padrão, que passa por um processo de maturação e é mais duro, menos úmido e mais amarelado. Se você tem o hábito de comprar o frescal para a sua casa, saiba que há alguns detalhes que precisam de atenção: veja a seguir como escolher o melhor queijo minas!

Queijo minas frescal

Queijo minas frescal

Como escolher queijo minas frescal

Fique de olho na embalagem

O ideal é comprar queijos que estejam bem vedados, pois, em contato com o oxigênio, o alimento pode ser prejudicado. Ao chegar em casa, retire o soro do queijo e o guarde-o em um pote com tampa ou numa queijeira.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Vai comprar o queijo fracionado? Veja as dicas

Muitos mercados vendem o queijo já cortado e o reembalam. Você precisa observar se dentro da nova embalagem há gotículas de água, pois isso pode significar que ele sofreu oscilação de temperatura.

Observe bem o alimento

Olhe bem para o produto: se ela está amarelado ou com aspecto viscoso, não compre. O frescal solta soro, mas ele não pode estar em muita quantidade.

Agora que você já sabe como escolher um bom queijo minas, que tal preparar alguma receita com ele? Veja no blog do TudoGostoso ideias deliciosas como salada de tomate e queijo minas, risoto de brócolis com queijo minas, pão de queijo minas, empadinha de queijo e muitas outras receitas!

Queijo minas frescal

Queijo minas frescal

Veja também:

Benefícios do queijo branco para a saúde: confira

Como conservar o queijo minas na geladeira: confira

Recomendadas
Pela Web