Qual a diferença entre aguardente, pinga e cachaça?

Aguardente, pinga e cachaça: será que são a mesma coisa? Confira!

A cachaça é a bebida com a qual fazemos a tão famosa caipirinha, drinque que ficou conhecido no mundo inteiro. Muitas pessoas acreditam que aguardente e pinga sejam sinônimos de cachaça, mas seriam realmente a mesma coisa? Vem com a gente descobrir qual a diferença entre aguardente, pinga e cachaça!

qual a diferença entre aguardente, pinga e cachaça

Copinhos de cachaça

Qual a diferença entre aguardente, pinga e cachaça?

Afinal, é a mesma coisa? Pode ser. “Mas, TudoGostoso, como assim?” Calma que vamos explicar direitinho!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

A cachaça é uma bebida feita a partir da fermentação da cana-de-açúcar. A aguardente é a nomenclatura dada para bebidas feitas a partir da fermentação de vegetais em geral. Ou seja, toda cachaça é aguardente (aguardente de cana), mas nem toda aguardente é uma cachaça. Existe, por exemplo, aguardente de banana, de laranja, de uva. Já a pinga é apenas um apelido para cachaça!

qual a diferença entre aguardente, pinga e cachaça

Copinhos de cachaça com limão

Receitas com cachaça

A cachaça pode ser usada para preparar diversas receitas incríveis. Por exemplo: você sabia que ela é um ingrediente praticamente indispensável no preparo de um bom pastel? Ela faz com que ele fique extracrocante! Para você que adora uma pinga, que tal aprender a fazer uma receitinha com ela? No TudoGostoso você encontra diversas opções, uma mais gostosa que a outra, como costela suína na cachaça, licor de acerola, sacolé de capirinha e muito mais.

descubra qual a diferença entre aguardente, pinga e cachaça

Shots de cachaça bem gelada

Recomendadas
Pela Web