Principais diferenças entre vários tipos de ovos

Você tem critério para escolher qual cor de ovo comprar ou sabe a diferença entre eles? Confira os principais tipos de ovo para você consumir na sua casa!

conheça um pouco de cada ovo!

Conheça as principais diferenças entre essas cores de ovo!

Os ovos são importante fontes de proteína para o organismo e contém benefícios mil para a saúde. Muitas pessoas torcem o nariz para esse alimento, com medo que ele aumente o colesterol. Porém é muito importante o consumo deste alimento, graças às vitaminas e antioxidantes que ele contém.

Na hora de ir para o supermercado comprar os ovos, você confere na prateleira versões brancas e marrons. Entre eles, não existe nenhuma diferença nutricional, mas para ficar mais fácil a sua escolha na hora das compras, confira qual ovo é o melhor para você levar para sua casa!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

A grande diferença entre o ovo branco e o ovo marrom

A diferente coloração do ovo tem relação direta com a raça da galinha que o colocou; ou seja, as galinhas de penas brancas colocam os ovos brancos e as de penas vermelhas colocam os ovos marrons. Normalmente, o ovo marrom é mais caro por ser considerado mais saudável que o ovo branco. Mas, como falamos anteriormente, os ovos não têm nenhuma diferença nutricional na sua composição.

Como são produzidos os ovos de granja

Na produção dos ovos de granja as galinhas ficam confinadas e são alimentadas sem parar, já que o único objetivo delas é colocar os ovos.  Nesse tipo de produção, surgem os famosos ovos vitaminados, através da alimentação diferenciada das aves.

Os excelentes benefícios dos ovos para sua saúde

Os ovos oferecem vários benefícios para sua saúde, além disso são ricos em proteína.

Ovos caipiras: as aves devem ser criadas soltas

Na produção dos ovos caipira, também conhecidos como ovos tipo colonial, as galinhas ciscam livres e colocam os ovos em ninhos cobertos. A alimentação das aves é de origem vegetal e livre de corantes e medicamentos. Pela forma com que os ovos são produzidos, eles são os grandes queridinhos na hora de escolher qual ovo comprar!

Ovos orgânicos: alimentação das galinhas é livre de agrotóxicos

Para a produção de ovos orgânicos, as aves contam com uma alimentação restrita apenas de alimentos orgânicos. Com isso, esses ovos estão livres de fertilizantes químicos e agrotóxicos! Assim, esse ovo está livre de qualquer resíduo químico e é ótimo para o seu organismo. Os ovos colocados por galinhas criadas dessa forma são ricos em vitamina A comparados os da granja.

Recomendadas
Pela Web