Por que usar cachaça em alguns pratos?

Muito além da caipirinha: descubra como a cachaça pode ser utilizada no preparo de diversas receitas!

cachaças

A cachaça é super versátil e pode te ajudar muito na cozinha

Não é só para fazer caipirinha que a cachaça serve! Você sabia que essa bebida pode ser utilizada no preparo de diversos pratos? Isso mesmo, super versátil, a cachaça é aproveitada em muitas receitas doces e salgadas. E pode ficar tranquilo que você não vai ficar bêbado e muitas vezes não irá nem sentir o gosto forte da bebida, mas certamente ela é fundamental para o sucesso da receita. Vem descobrir algumas maneiras de utilizar a cachaça na culinária, é imperdível!

A cachaça deixa as suas massas muito mais crocantes

Essa é uma das nossas melhores dicas! Prepare-se para fazer massas muito mais sequinhas e crocantes. Você nunca mais terá aquele velho problema de desandar a receita e ficar com uma massa mole e murcha. No preparo de pastéis e pizzas, a cachaça é fundamental. Na hora de fritar, ela irá impedir que a massa absorva muita gordura, ficando crocante. O ideal é usar para cada quilo de farinha, 1/2 dose de cachaça. Experimente, você não vai se arrepender!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Já pensou em fazer um molho reduzido com cachaça?

Molhos reduzidos são ótimos para dar um toque de sabor a mais aos seus pratos. A redução é uma técnica que consiste em reduzir a quantidade de líquido de um ingrediente, para que fique apenas  sabores mais marcantes e intensos. Quando feito com cachaça, o molho fica com um toque adocicado delicioso. Experimente fazer um molho madeira com cachaça e sinta a diferença.

flambar

Experimente flambar os seus alimentos com cachaça

Cachaça também é ótima para flambar alimentos

Cachaça também é ótima para flambar alimentos! A técnica de flambar consiste em acrescentar bebida alcoólica ao preparo de algum prato e atear fogo logo depois. Nesse processo, a cachaça irá acentuar o sabor dos ingredientes, deixando tudo muito mais saboroso. Se você quiser que o sabor da bebida sobressaia no prato, experimente reduzir o tempo que cachaça vai ao fogo e faça isso antes da finalização do prato. A cachaça fornecerá um sabor suave e adocicado ao prato.

Deixe as suas carnes mais macias com a cachaça

Quem não gosta de uma carne macia e suculenta? Na hora de preparar aquela peça de carne bovina, invista na cachaça. Acrescente um pouco da bebida na marinada e cozinhe mais lentamente a sua carne. A cachaça irá dissolver a gordura e deixá-la muito macia.

Recomendadas
Pela Web