Por que as pessoas odeiam coentro

Por que as pessoas odeiam coentro? Conheça a explicação científica!

Coentro: tem gente que nem consegue passar perto dessa erva sem fazer cara feia. Colocar nas receitas? Nem pensar! Por que as pessoas odeiam coentro? Saiba que esse ódio tem uma explicação científica: algumas pessoas têm predisposição genética para não gostar dessa erva, chegando a comparar o seu gosto ao de sabão. Estranho, né? Mas isso tem um motivo: o aroma do coentro é formado por algumas substâncias e maiorias delas são fragmentos de aldeídos, moléculas semelhantes às encontradas nos sabões. Quando o ser humano come algum alimento, nossa memória tende a buscar na memória um sabor ou aroma que já conhecemos e, por isso, muitas pessoas associam o coentro ao sabão.

Folhas de coentro frescas

Folhas de coentro frescas

Dá para gostar de coentro?

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Os nossos componentes genéticos não podem mudar, mas podemos mudar a nossa relação com o coentro. Experimentar diferentes pratos com coentro pode fazer com que as pessoas mudem de opinião sobre ele. Você pode continuar achando o cheiro do coentro ruim, mas a combinação da erva com outros ingredientes pode deixá-lo mais palatável.

Sementes de coentro

Sementes de coentro

Pratos com coentro

A erva pode ser consumida na forma de folhas, sementes e brotos. No Brasil, é utilizada principalmente em pratos do Nordeste e do Norte. Também é muito usada na culinária asiática e latino-americana. No TudoGostoso, você encontra diversas receitas com essa erva polêmica, como chili mexicano com vinagrete de coentro, moqueca de peixe, vaca atolada, filé de peixe assado, caldo verde, moqueca de camarão e muitas outras. Corre lá para conferir!

O coentro é muito utilizado na moqueca de peixe

O coentro é muito utilizado na moqueca de peixe

Recomendadas
Pela Web