Por que arroz com feijão é uma combinação perfeita

Arroz e feijão: saiba por que essa dupla é perfeita para a saúde!

Confira os benefícios de arroz com feijão

Arroz com feijão: dupla imbatível no prato dos brasileiros!

Arroz e feijão: uma dupla imbatível! Essa combinação é muito saborosa: quem resiste a um bom arroz com feijão bem temperado? Um do lado do outro, ou o feijão em cima do arroz, não importa, pois essa dupla fica gostosa de qualquer maneira. Mas, além de muito saboroso, arroz com feijão é uma combinação perfeita, e o TudoGostoso vai te contar os motivos!

Veja por que arroz e feijão é uma dupla perfeita

Arroz e feijão podem até ajudar e emagrecer!

Arroz e feijão: benefícios para a saúde

Arroz com feijão é uma combinação perfeita porque tem muitos nutrientes e os aminoácidos que faltam em um estão presentes no outro. Os aminoácidos são moléculas pequenas que, em se juntarem, formam as proteínas, nutrientes essenciais ao organismo humano. Arroz e feijão também são ricos em vitaminas do complexo B, ferro e cálcio. As vitaminas do complexo B são fundamentais para o bom funcionamento do nosso sistema neurológico; o ferro é bom para a imunidade e para a saúde do coração e o cálcio é essencial para a saúde dos ossos.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Por que arroz e feijão são bons para a saúde

Muita saúde no prato: arroz e feijão têm muitos benefícios para a saúde!

Combinação saudável

O arroz ajuda a controlar a pressão arterial e os níveis de colesterol. Além disso, é rico em vitaminas que estimulam a regeneração celular e é uma boa fonte de energia. O feijão é rico em fibras, o que ajuda o nosso intestino a funcionar bem, é rico em fósforo, magnésio e zinco e é bom para o sistema nervoso. O consumo dos dois nutre o nosso organismo e ajuda a prevenir doenças. “Mas arroz com feijão não engorda?” Consumida com moderação, essa dupla não vai te ajudar a ganhar alguns quilinhos, não. O feijão, que é rico em fibras e em proteína vegetal, ainda é responsável por dar aquela sensação de saciedade, que nos impede de sentir fome rapidamente e comer demais, o que pode até ajudar a emagrecer.

Por que arroz e feijão fazem bem para a saúde

A dupla arroz e feijão tem fibras e boas proteínas vegetais.

Por que a dupla arroz com feijão é imbatível

1) Tem proteínas vegetais de boa qualidade;
2) Ajuda a saciar, nos impedindo de engordar;
3) Ajuda a prevenir doenças;
4) Ajuda a controlar a pressão arterial e os níveis de colesterol;
5) Tem fibras, que são importantes para o intestino.
6) Tem baixo teor de sódio e gorduras.

No TudoGostoso, você pode aprender mais sobre os tipos de arroz e os tipos de feijão e também aprender a fazer arroz soltinho e como fazer arroz no micro-ondas, e também conferir a receita de feijão bem temperado!

Veja os benefícios da dupla arroz e feijão

Arroz com feijão: dupla perfeita para a saúde!

Recomendadas
Pela Web