Pirulito: descubra como essa delícia é preparada

O pirulito é um dos doces favoritos das crianças, concorda?! Se você tem curiosidade de saber como essa delícia é preparada, o TudoGostoso vai mostrar para você!

passo a passo de como fazer um pirulito

Além de deliciosos, o pirulito feito em casa é um ótimo presente, saiba como fazer!

Em festas infantis, o que não falta é doce: brigadeiro, beijinho, balas, olho de sogra… Dentre a infinidade de tipos, encontramos o pirulito. Super coloridos, os pirulitos conquistam a criançada de todas as idades pela diversidade de sabores que são colocados em um palito. Além disso, se você preparar esse doce na sua casa, você pode aproveitar para dar de presente colocando em uma caixa bem bonita! Mas você já se perguntou como é feito esse doce, que as crianças amam? Reunimos dicas que vão te ensinar fazer esse doce incrível no conforto da sua casa. Vem ver!

O passo a passo para preparar o pirulito caseiro

Para preparar o pirulito você vai precisar de açúcar, água, óleo aromatizante e corante alimentar. Basta dissolver o açúcar branco granulado na água. Enquanto ele é aquecido no fogo baixo ou médio, é fundamental que você mexa sem parar, a fim de impedir que a mistura queime.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Quando o açúcar estiver fervendo, despeje os outros ingredientes

Quando água e o açúcar começarem a ferver, adicione o corante e o aromatizante. Não deixe que a mistura fique marrom, senão o seu pirulito ficará com sabor de caramelo. Se for do seu gosto, adicione um pouco de suco de limão.

Aprenda a fazer o seu em casa

Sempre coloridos e com sabores diferentes, saiba com o pirulito é feito!

Aguarde o açúcar atingir o estágio de endurecimento

Com o auxílio de um termômetro de cozinha, veja se o açúcar já está endurecido, ele deve estar aproximadamente entre 148 e 154°C. Outra forma de verificar o açúcar, é colocando um pouco dele derretido em um copo de água fria. A temperatura ideal é quando ele formar uma linha dura e quebradiça.

Pegue os moldes e palitos desejados

Escolha os moldes e palitos, depois é só despejar o açúcar devidamente derretido nos moldes (sempre bom ressaltar a importância de ter cuidado ao mexer com o açúcar derretido, pois ele pode causar queimaduras). Aguarde esfriar um pouco e posicione os palitos na mistura. Quando o pirulito estiver na temperatura ambiente, retire-o do molde e está pronto.

Recomendadas
Pela Web