Piquenique: ideias criativas para comemorar o aniversário do seu filho

Um jeito divertido e criativo de comemorar o aniversário do seu filho é com um piquenique. Conheça dicas maravilhosas para esta festa ficar incrível!

ideias criativas para aniversário de criança em um piquenique

Uma forma criativa de comemorar o aniversário do seu filho é em um piquenique! Conheça dicas para a festa do pequeno ser um sucesso!

Se você quiser comemorar o aniversário do seu filho de uma forma diferente, precisa investir em um delicioso e criativo piquenique! Organizar essa festa parece bem simples, porém, quando estamos falando de crianças entre os convidados, a atenção deve ser redobrada para que tudo dê certo. Além dos alimentos e bebidas, você precisa escolher o local da festa, que deve ser espaçoso e bem cuidado, assim as crianças podem brincar à vontade ao ar livre! Para essa festa ficar espetacular, selecionamos dicas importantes para a organização do grande dia, confira!

O lugar ideal para o piquenique

Na hora de escolher o lugar, procure um lugar adequado para comportar com segurança os seus convidados. Então procure por parques e praças na sua cidade, que costumam ser opções acessíveis para o estilo desse aniversário! Caso sua cidade não tenha essas opções, realize a festa no quintal da sua casa ou no play do prédio — a ideia continua funcionando, e todo mundo vai conseguir aproveitar muito!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Verifique a meteorologia antes de marcar a festa

Por ser uma festa ao ar livre, você precisa ficar atento ao clima antes de confirmar a data. Para qualquer problema, tenha o contato dos convidados para você poder avisá-los caso mude os planos. Uma das melhores estações para preparar o piquenique é a primavera, afinal não tem muitos indícios de chuva, e o clima ainda está perfeito para a criançada brincar sem parar!

alimentos deliciosos para todo mundo aproveitar a festa

Para comida, foque em alimentos práticos e leves, que vão deixar as crianças bem alimentadas!

Calcule a quantidade de comida

Com a lista de convidados em mãos, está na hora de calcular a quantidade de comida que você levará. Opte por pequenas porções de cada prato e que não necessitem de talheres ou pratos. Para cada criança, 4 mini sanduíches, 1 fatia de bolo, 2 frutas, 3 salgados. Na hora de calcular a quantidade de bebida, opte por 1 litro de suco ou refrigerante para cada criança. Para calcular a quantidade de comida para os adultos da festa, é só duplicar a quantidade do cálculo das crianças.

Calma: Essas quantidades referem-se a uma média. Uns comem mais, outros comem menos, e no fim, tudo dá certo!

O cardápio para esse delicioso aniversário

Pense que a festa é para crianças, então, além de delícias que não podem faltar (como o bolo e os docinhos), sirva opções saudáveis que garantirão toda a energia de que elas precisam para brincar durante toda a festa! Os sanduíches, pipocas e biscoitos caseiros são bem-vindos e superpráticos para todos os convidados consumirem. Para as bebidas, uma opção colorida e divertida é o suco de frutas, além de bastante água!

Decoração e objetos de que você pode precisar

Para a decoração, abuse de cangas e almofadas, além disso, se puder contar com árvores por perto, aproveite e encha os galhos com balões e bandeirinhas. Antes de ir para o local da festa, faça uma lista das coisas de que não pode esquecer, como: guardanapos, protetor solar, repelente, facas e tesoura, por exemplo.

Brincadeiras para as crianças

Para mantê-las entretidas, leve brinquedos como bolas, bolinhas de sabão, cordas etc. Se no lugar tiver brinquedos de parque, fica até mais fácil. Além disso, use sua criatividade e invente brincadeiras para a diversão ser garantida em toda a festa! Não precisa se preocupar com as possíveis manchas de roupa, para as quais já demos dicas perfeitas!

Recomendadas
Pela Web