Pequenos erros frequentemente cometidos durante a dieta

Se você estiver fazendo dieta e não está notando diferença, preste atenção no que pode estar fazendo de errado.

Agora você vai saber porque sua dieta não está funcionando com você

Conheça os principais erros que você comete e sua dieta acaba não funcionando com você!

Quando queremos perder os quilinhos extras, academia e mudanças na alimentação são as primeiras medidas. Mas, ao longo do caminho, vários erros são cometidos. Confira atitudes que podem estar boicotando sua dieta.

Não torne a contagem de calorias uma obsessão

Evite contar excessivamente as calorias de cada alimento. Não entre na loucura de fazer isso o tempo todo e em todas as refeições, porque isso vai acabar atrapalhando seu foco. Procure se preocupar com o teor de nutrientes dos alimentos que consome, bem como nas quantidades certas, sempre lembrando também de ler os rótulos. É sucesso na certa!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Pratique exercícios físicos para ver o resultado

Não é só a dieta que vai ajudar a diminuir suas medidas. Invista também nos exercícios físicos! A atividade física representa até 30% do sucesso da mudança física. Assim, aliada à alimentação saudável, as diferenças serão bem mais visíveis, rápidas e duradouras. Invista em caminhadas, corrida e até alguma dança. Você notará a diferença não apenas nas suas medidas, mas também na sua disposição.

para o bom funcionamento do seu corpo na dieta consuma alimentos saudáveis

Quando estiver de dieta não deixe de se alimentar, o importante é consumir alimentos saudáveis para o seu corpo!

O excesso de peso pode estar ligado diretamente a algum problema de saúde

Por mais que você esteja seguindo a dieta e praticando exercícios, ainda assim você não vê nenhuma diferença no seu corpo? É importante, antes de começar qualquer dieta ou exercício físico, não deixar consultar um médico para acompanhar sua evolução e analisar seu histórico.

Não se alimentar antes de dormir não ajuda a emagrecer

Durante a dieta, um dos maiores erros é dispensar a janta. Mas, na verdade, se você acordar com fome os riscos de exagerar logo no café e no lanche da manhã serão bem maiores. Além disso, dormir com o estômago vazio prejudica muito o seu sono, seu metabolismo e pode colocar tudo a perder. Procure sempre opções mais leves e equilibradas, mas não fique sem se alimentar à noite.

Deixar de comer alimentos doces por causa da dieta

Você pode diminuir a quantidade de doces ingeridos, porém não corte da sua alimentação! A ingestão de frutas secas, por exemplo, deve ser feita aproximadamente 2 vezes na semana e vai ser excelente para sua dieta! Após o almoço, consuma os alimentos doces em uma quantidade moderada, para acalmar a vontade de doce.

Recomendadas
Pela Web