Pavê de paçoca do Twitter: receita queridinha da web é fácil de fazer e traz truque na finalização

Descubra como preparar essa receita de pavê de paçoca que está bombando no Twitter. Você vai ver que é simples e fácil de fazer!

A paçoca é um ingrediente típico brasileiro, e é ainda mais encontrada em receitas nesta época do ano por conta das festas juninas. Por ser tão versátil, é possível incorporar a paçoca em diversas receitas deliciosas que são capazes de agradar todo mundo, e até preparar paçoca caseira, para quem quiser se aventurar! E para aqueles que estão procurando uma sobremesa que é fácil de fazer e que vai deixar todo mundo com água na boca, que tal seguir a receita de pavê de paçoca que está bombando no Twitter? Confira só!

Pavê de paçoca do Twitter

A paçoca é um ingrediente típico brasileiro, perfeita sozinha e melhor ainda quando acrescentada a sobremesas

Receita de pavê de paçoca do Twitter

Não dá para negar: pavê é uma das sobremesas favoritas dos brasileiros, principalmente porque é bem simples de fazer. A receita do Twitter não é tão diferente das receitas de pavês tradicionais, afinal, ela é composta por camadas de creme e biscoito de maisena. O truque está na finalização!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Para preparar o pavê de paçoca do Twitter você irá precisar de 2 colheres (sopa) cheias de amido de milho, 500 ml de leite, 500 ml de creme de leite, 1 lata de leite condensado, 2 colheres (sopa) de manteiga sem sal, 1 xícara (chá) de paçoca esmigalhada, 400 g de biscoito de maisena ou maltado.

Com os ingredientes separados, é hora de preparar essa sobremesa deliciosa. O melhor é que é bem prática e rápida! Comece misturando o amido de milho com um pouco do leite, até dissolver completamente. Em seguida, leve todos os ingredientes, menos o biscoito, a uma panela. Misture bem e leve para cozinhar em fogo baixo, mexendo sem parar até engrossar.

Ah, o TudoGostoso avisa: é importante mexer sem parar até o creme engrossar para não correr o risco de queimar, assim como cozinhar em fogo baixo. Se feito em fogo alto, o creme pode acabar queimando muito rápido e não atingindo a consistência adequada! Depois que o creme estiver pronto, deixe esfriar.

O próximo passo é a montagem!  Em uma travessa de sua preferência, monte o pavê utilizando camadas alternadas de biscoito e creme, começando e finalizando com o creme. Não é preciso molhar os biscoitos nesta receita. Essa sobremesa prática pode ser preparada até em porções individuais, perfeitas para servir em festas juninas ou naquele jantar de família.

Agora vamos para o pulo do gato da receita: a cobertura do pavê de paçoca. Para isso, você irá precisar de 200 g de chocolate branco e 100 ml de creme de leite. Derreta o chocolate branco no micro-ondas (mas atenção para não queimar!), e acrescente o creme de leite. Misture bem até formar um ganache liso e cremoso. Derrame por cima do pavê. Finalize com paçocas esfareladas ou inteiras.

Viu como é superfácil preparar essa receita?

Pavê de paçoca do Twitter

O pavê em copinhos é uma excelente alternativa para opções individuais

Como incrementar a receita de pavê de paçoca

O melhor dessa receita é que ela pode ser modificada para agradar ao paladar de todo mundo. Quem não gosta de sobremesas muito doces pode experimentar trocar o chocolate branco por chocolate meio amargo. Para aqueles que quiserem ir além, que tal alternar camadas de creme de paçoca e de ganache de chocolate?

Além disso, que tal misturar, junto a paçoca, amendoim triturado? É uma ótima forma de adicionar uma camada de crocância a receita. Para quem gosta, o biscoito maisena também pode ser substituído por outros tipos de biscoito, como biscoito de champanhe.

Receitas com paçocas diferentes e deliciosas para experimentar

Cupcake de paçoca

O cupcake de paçoca é a receita ideal para a criançada e, embora seja perfeito para as festas juninas, é um doce que vai fazer sucesso o ano inteiro!

Canjica com paçoca

Mais uma receita para aproveitar durante as festas juninas, uma deliciosa maneira de incrementar a tradicional canjica!

Pavê de paçoca do twitter

A paçoca é um excelente ingrediente para incrementar a receita tradicional de canjica

Sorvete fácil de paçoca

Sim, até sorvete com paçoca é possível preparar. A melhor parte é que você só irá precisar de três ingredientes! E que tal servir com uma calda de chocolate para ficar ainda mais gostoso?

Torta gelada de café com paçoca

Nada como uma sobremesa diferente para aquele jantar com os amigos, não é mesmo? Se o que você quer é impressionar os seus convidados, essa receita é perfeita para você.

 

Recomendadas
Pela Web