Os principais tipos de panela para sua cozinha

Para facilitar sua vida na cozinha, você vai conhecer os tipos de panela para cada receita e suas principais vantagens e desvantagens, confira!

conheça os tipos de panela p=na hora de cozinhar

Para tudo dar certo na sua receita, você precisa saber qual a panela correta para ser usada, confira!

Em uma cozinha bem equipada e prática, vários utensílios são necessários e as boas panelas são realmente as estrelas da lista. Existe uma variedade enorme de tamanhos e materiais, mas o que ela precisa mesmo é de qualidade. Por isso, conheça os melhores tipos e os principais motivos para escolher a panela perfeita em diversas ocasiões.

A panela de vidro é uma das mais higiênicas

A panela de vidro não acumula resíduos e costuma ser ideal na hora de fritar alimentos. Além de ser linda, ela aquece a comida mais rápido e ainda pode ser usada no armazenamento dos alimentos. Porém, tenha atenção na hora de cozinhar, como falamos anteriormente essa panela esquenta rapidamente. O problema dessa panela é o seu preço, em comparação com as outras ela é bem mais cara, mas é ótima para o seu dia a dia, se você for uma pessoa atenta e tiver atenção na hora de cozinhar.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Panela de alumínio é uma das mais acessíveis

Para você preparar carne e frango, a panela de alumínio é a ideal! Além disso, ela tem um preço acessível, fácil de ser utilizada e ainda aquece rápido o seu alimento. Tenha cuidado na hora de lavá-la, evite a esponja de aço para não soltar alumínio e assim na hora de utilizá-la não tem alteração no gosto da sua comida. Por isso, deixe a água fervendo na panela e assim o que estiver preso nela soltará com facilidade.

cada panela influencia de uma maneira o sabor da sua comida

A escolha da panela certa faz uma grande diferença no sabor da sua comida, escolha o melhor para sua receita!

A panela de inox é a queridinha das cozinhas

A panela de inox é uma das mais utilizadas na cozinha, por ser ideal para a maioria das receitas que você quiser preparar! Como as outras panelas tenha atenção na hora de esquentá-la, pois ela distribui o calor rapidamente e se você não ficar atento sua comida pode queimar. Para deixar sua panela brilhando, você só precisa de uma esponja macia e, se ficar algum alimento grudado, deixá-la no fogo com água e detergente por alguns minutos.

A panela de barro mantém por mais tempo o calor do seu alimento

Apesar de não ser muito utilizada, a panela de barro pode ser levada ao forno e ao fogo. Além disso, ela é perfeita para fazer deliciosos pratos com peixe. O cuidado que você precisa ter com essa panela é de limpá-la sempre até quando ela não for utilizada, para nenhum tipo de bactéria se instalar nela. O problema com essa panela, além do preço elevado, é o fato de você ficar com atenção para os alimentos não grudarem.

Recomendadas
Pela Web