Massa caseira: 4 erros que você precisa evitar

Para sua massa caseira ficar uma delícia, o TudoGostoso selecionou os principais erros que você não pode cometer, confira!

dicas essenciais par ao sucesso da sua massa

Se você gosta de cozinhar, deve amar fazer a sua própria massa e para não cometer erros, confira essas dicas!

Se você é daqueles que amam uma massa caseira, o TudoGostoso já te mostrou dicas valiosas para ela ficar no ponto perfeito!  Para você prepará-la da melhor forma é importante não cometer erros, que podem comprometer a sua receita, além disso existem vários tipos de massa e cada uma tem a forma correta de ser feita. Por ser um dos pratos italianos mais queridos, preste atenção nos erros mais comuns que iremos listar, como deixar o macarrão tempo demais na panela ou a hora de temperar a massa são erros clássicos.

Os famosos erros na hora de preparar sua massa

Preparar um macarrão não é só adicionar água fervente, para que ele fique saboroso você não pode cometer os clássicos erros que selecionamos. Para sua massa ser um sucesso e você poder usar as melhores receitas de macarrão do TudoGostoso, confira os erros que você não pode cometer!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Utilizar uma panela pequena para fazer macarrão

Quanto menor for a panela, na hora que você for colocar o macarrão na água quente a temperatura dela pode cair, assim a sua massa irá ficar pastosa e grudenta. Para não acontecer esse erro com você, utilize uma panela grande e com bastante água.

A massa não precisa ser enxugada

Quando acabar de cozinhar a massa, não coloque ela diretamente na água da torneira, pois assim você estará interrompendo o cozimento dela. Por isso, aguarde ela esfriar um pouco adicionando o fio de óleo e assim ela não ficará grudada.

chega de cometer erros na hora de preparar a sua massa

É importante saber os principais erros cometidos, para sua massa ficar deliciosa!

Não despeje o sal após o cozimento do macarrão

Antes de despejar o macarrão na água quente, só jogue o sal quando a água começar a ferver e não crie o hábito de jogar só quando o macarrão estiver pronto e com o molho. Siga essa dica a risca, para sua massa ficar perfeita e você poder assistir um filme maravilhoso junto!

Se for fazer macarrão espaguete não o quebre

Para fazer esse macarrão, você não precisa quebra-lo e sim de uma panela mais alta para cozinhá-lo corretamente. Jamais quebre o macarrão para que caiba na panela, afinal a massa precisa ficar imersa na água e cozinhar bem para que fique saborosa!

Recomendadas
Pela Web