Os principais benefícios da maçã verde

Os principais benefícios da maçã verde para nossa saúde!

shutterstock_451482901

A maçã verde é famosa por sua acidez e sabor inconfundível. Porém, muito mais que uma fruta deliciosa, a maçã também oferece inúmeros benefícios à nossa saúde!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Mesmo não sendo uma fruta tão popular no Brasil, é inegável que a maçã verde precisa entrar de vez no nosso cardápio, já que podemos contar com seu alto poder detox e nutrientes fundamentais para o bom funcionamento do nosso organismo como o cálcio, o ferro e potássio. Quem diria que essa frutinha seria tão poderosa?

Quer conhecer mais sobre ela e, de quebra, aprender algumas receitas para integrá-la de uma vez ao seu dia a dia? Então dá só uma olhadinha na nossa matéria!

A maçã verde ajuda a combater o mau colesterol

Ponto para as maçãs verdes! Elas possuem 0% de colesterol ruim e podem ser consumidas sem restrições. Um dos principais benefícios dessa frutinha é a fibra de alto conteúdo, que ajudam a reduzir consideravelmente os níveis de colesterol presentes no nosso organismo.

Maçã verde no auxílio à perda de peso

shutterstock_609652286 (1)

Mais uma vantagem do consumo da maçã verde é que ela traz uma sensação de satisfação ao estômago graças a pectina, uma fibra solúvel que retarda o esvaziamento gástrico, evitando aquela vontade de comer mais do que deveríamos! A fruta também possui um baixo valor calórico, cerca de 83 Kcal. Dá pra comer sem culpa, vai!

Previne a diabetes

A dieta de quem possui diabetes é rígida quando o assunto é doce, inclusive as frutas devido à frutose. Mais um pontinho para a maçã verde, que pode ser consumida por diabéticos a vontade! Isso por que ela possui uma fibra chamada pectina, que ajuda no controle da glicemia. Legal, né?

 

shutterstock_224831170

Combate o envelhecimento precoce

Para uma pele mais bonita e jovem, que tal começar a incluir a maçã verde na sua alimentação? Por ser uma fruta com propriedades antioxidante, elas promovem o rejuvenescimento celular e reconstrução das células da pele. Não podemos esquecer que, além de tantos benefícios, a maçã verde otimiza a saúde do fígado que, quando em equilíbrio, é grande responsável pelo bem-estar geral de nosso organismo.

Acelera naturalmente nosso metabolismo

Os minerais presentes na maçã verde como o ferro, o cobre, o potássio e o manganês, ajudam a acelerar nosso metabolismo de maneira natural. Que tal inclui-la no seu café da manhã? Nada de pular essa etapa do dia, viu? Deixar de tomar café da manhã faz com que o nosso metabolismo trabalhe de forma mais lenta.

 

Recomendadas
Pela Web