Os benefícios das cascas dos alimentos e como reaproveitá-los

Você fica se perguntando se as cascas de alimentos possuem algum benefício nutricional? Para responder a essa pergunta, confira essas dicas!

 Retirar as cascas das frutas e jogar direto no lixo é quase um ato automático, mas você sabia que é possível aproveitar e muito as cascas dos alimentos? Separamos alguns exemplos de frutas, legumes e verduras que podem ser 100% aproveitados!

Remover as cascas de alimentos como verduras, legumes e frutas é um hábito super natural e até automático. Mas é possível reaproveitá-las? Você já pensou nisso?
Pode até parecer estranho, mas muitos alimentos guardam muitos nutrientes na casca e é possível sim reaproveitá-las! Separamos alguns exemplos de frutas e que são riquíssimas em vitaminas por dentro e por fora.
Bananas
As cascas de bananas são riquíssimas em vitaminas A, C e B. Protegem os olhos contra a exposição ultravioleta e combate a catarata. Além de todos esses benefícios, a casca ajuda no controle do apetite e auxilia na perda de peso. Você pode utilizá-las em bolos e até fazer uma deliciosa farofa!
Abóboras
A abóbora é aquele alimento super versátil onde conseguimos tirar receitas doces e salgadas! Dá pra aproveitar muito, né? Além disso ela é riquíssima em potássio, betacaroteno e vitaminas A, C e O. As cascas específicamente ajudam a diminuir o risco de doenças no coração e até mesmo prevenir o câncer. Você pode fazer um suco com a casca! Que tal?
Cenouras
Não tem como falar de cenouras sem pensar em um delicioso bolo com cobertura de chocolate, né? Mas, calma! Existem diversas outras opções de receitas envolvendo as cenouras. Poucas pessoas sabem, mas a casca da cenoura possui mais vitaminas do que a própria polpa. Para aproveitar melhor a casca, bata no liquidificador com alguma outra fruta para absorver todos os benefícios. Separamos uma receita delíciosa onde as cascas são batidas com laranjas. Delícia!
Abacaxi
 
Existem diversas frutas que consumimos apenas a polpa e nem ligamos para a casca! O abacaxi é um bom exemplo. Por ter uma casca mais grossa, achamos que não podemos fazer muitas coisas com ela, mas não é verdade! As cascas são ricas em vitamina C e bromélia, uma substância que ajuda na digestão de proteínas. Mas, lembre-se: é preciso higienizar muito bem as cascas para retirar qualquer bactéria.
Mamão 
 
A casca do mamão é incrível para ter uma ótima digestão e de quebra possui ação anti-inflamatória pra dar aquele up no nosso organismo. Você pode fazer uma vitamina com as cascas e a polpa e também misturar as sementes a um iogurte, por exemplo. Aproveite todas as partes dessa fruta deliciosa!

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