Os 6 principais benefícios do maracujá

Uma das frutas mais saborosas para refrescar o seu verão, o maracujá contém vários benefícios para sua saúde. Venha conferir como aproveitá-los melhor!

O verão vem chegando e não existe melhor forma de aproveitá-lo do que saboreando uma fruta nutritiva como o maracujá. Ela ajuda principalmente nos momentos de nervosismo, graças ao seu efeito calmante, mas essa fruta tem vários benefícios que você nem imagina!

Além disso, é uma fruta super saborosa que pode ser aproveitada em pratos salgados ou doces e até mesmo em refrescantes bebidas. Com vitaminas e nutrientes necessários para o bem estar do organismo, ele aparece nas versões roxa e amarela.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Por conter uma ótima quantidade de antioxidantes, o maracujá ajuda no combate principalmente de inflamações no organismo e retarda o envelhecimento. Com isso, ele ajuda na proteção do corpo de várias doenças e mostra ser um alimento importante para o nosso dia a dia.

Os 6 benefícios principais do maracujá

6 benefícios do maracujá na sua vida

Com seu sabor azedinho, o maracujá é a fruta perfeita para refrescar nesse verão. Além disso, toda a fruta pode ser aproveitada, logo você não desperdiça nada e aproveita os diversos nutrientes mais essenciais para o seu organismo! Confira os principais benefícios da fruta, que reunimos para você:

Chega de stress: Anda estressado? Não aguenta mais não conseguir dormir direito devido a correria do dia a dia? Você precisa do maracujá, não tem fruta melhor para fazer você se acalmar e relaxar o seu corpo, por isso não perca tempo e invista!

Xô velhice: Por ser uma das frutas mais recheadas de antioxidantes, o maracujá contém em suas propriedades a característica de retardar o envelhecimento das células, e, com isso, manter a pele e o corpo em geral mais jovem.

Cheio de vitamina: Graças ao maracujá você apenas vai rechear seu organismo de vitamina A e C. Uma delícia vitaminada!

Vamos manter essa pressão: Se você tem problemas com a pressão alta, o maracujá irá ajudar a mantê-la estável, pois ele regula o sódio no organismo, evitando picos na pressão arterial.

Comer comer comer: Comer é uma das melhores coisas da vida e, para ter uma boa digestão, use o maracujá ao seu favor! A fruta faz maravilhas pela sua digestão, além de ajudar seu organismo a absorver os principais nutrientes das refeições.

Durma leve: Chegar em casa e dormir como um anjo, sem pensar nos problemas do dia a dia não é uma tarefa tão fácil! Mas utilizando o maracujá, você vai relaxar o seu corpo e dormir bem mais leve. Para quem tem problemas com sono, essa é uma excelente (e natural!) forma de diminuir a insônia.

Aproveitando todo o maracujá!

Como você pode aproveitar todo o maracujá sem desperdiçar nadinha, a gente te dá ideias para não jogar nada da fruta fora:

Sementes: Triture as sementes e use-as como um esfoliante natural! Além disso, o óleo que sai delas poderá ser usado para o tempero da sua salada e deixá-la ainda mais deliciosa!

Folhas: Suas folhas podem ser usadas como calmante, para isso, transforme-as em chás e até em medicamentos.

Polpa: Uma das formas mais famosas de aproveitar a fruta é preparando um delicioso suco, mas você pode usá-la também em farofas e bolos.

Casca: Ela tem um nutriente importante, que ajuda na eliminação de gordura do seu organismo. Você pode consumi-la através de sucos batidos com a casca ou fazendo farinha de maracujá. Maravilha, não?

Recomendadas
Pela Web