Objetos que deveríamos limpar com mais frequência

Confira dicas para manter sua casa sempre livre de germes e bactérias!

shutterstock_395463352

Na hora de limpar a sua casa você já está com tudo em mente, não é mesmo!? Limpar a cozinha, o banheiro, a sala e deixar tudo brilhando! Mas será que não falta nada? Alguns objetos e cantinhos da casa são esquecidos por parecerem limpos, mas, na verdade, podem estar cheios de germes e bactérias! Então nós aqui do TudoGostoso, vamos te mostrar alguns objetos que você deve higienizar e nunca mais irão passar despercebidos da faxina. Confira!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Controle remoto e pequenos eletrônicos merecem a sua atenção

Você sabia que os controles remotos de televisão guardam muita poeira e impurezas? Além deles, os pequenos eletrônicos como fones de ouvidos, mouses e teclados de computador podem ser um depósito de germes e bactérias. Portanto, para acabar com isso, limpe com frequência com um algodão e álcool.

Objetos do banheiro não podem ser esquecidos

A parte do banheiro merece uma atenção especial. A escova de dente, por exemplo, pode juntar muitas bactérias e deve ser limpa com uma solução de bicarbonato de sódio. O suporte das escovas também deve ser higienizado com água quente e bicarbonato. Isso vale também para suportes de cotonete, algodão, esponja de banho…tudo que usamos para limpar partes do nosso corpo.

 

shutterstock_498867742

Máquina de lavar roupa e louças podem acumular sujeiras

Máquina de lavar já deveria estar limpa, não!? Mesmo que ela sirva para higienizar suas louças e roupas, também é um item que acumula impurezas.  Restos de alimentos e  fibras de roupa podem ficar agarradas em seu interior, juntamente com a espuma do sabão. Portanto, para fazer a limpeza adequada, misture um pouco de vinagre branco com bicarbonato e ligue a sua máquina sem nada dentro. Você pode fazer essa higienização uma vez por mês ou quinzenalmente.

Lixeira: o lugar onde jogamos as sujeiras também tem que estar limpo

Isso mesmo! Esse objeto que usamos para jogar todo o lixo e sujeira fora, também precisa de uma limpeza. Quando retiramos o saco de lixo da lixeira, ainda podem ficar restos de alimentos que deixam um odor desagradável. Para acabar com isso, experimente lavar a sua lixeira com água quente e depois passar um desinfetante. É bem rápido e você se livra de qualquer resto indesejável.

A borracha da geladeira não deve passar despercebida

Quando você for dar aquela limpeza caprichada na sua geladeira, não se atenha apenas às portas e prateleiras, higienize também as borrachas de vedação. Com o tempo, esse espacinhos podem guardar germes e impurezas no local onde guardamos o nosso alimento. Portanto, limpe bem todas as borrachas.

Recomendadas
Pela Web