O que comer antes e depois da academia

Essa é para você que está sem ideia do que comer no pré-treino e no pós-treino!

Fazer exercícios e se alimentar bem são fundamentais para termos energia e disposição. Quem frequenta a academia, seja para fazer exercícios aeróbicos ou musculação, pode ficar em dúvida sobre o que comer antes e depois do treino. O TudoGostoso está aqui para falar mais sobre o assunto!

Iogurte com frutas e granola

Frutas com iogurte e granola.

Saiba agora o que comer antes e depois da academia:

Refeição antes da academia

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A refeição pré-treino deve ajudar a prevenir o cansaço e melhorar o desempenho durante o exercício físico. Seja antes de exercício aeróbico ou antes da musculação, a ingestão de carboidratos é importante. Boas escolhas são pão integral, queijo branco, fruta com aveia ou linhaça, iogurte e açaí com frutas. Em relação à quantidade, o segredo está na moderação. Nada de comer muito antes de ir para academia! Um nutricionista também pode te orientar melhor em relação às quantidades e combinações de alimentos.

Salmão, frango e carne vermelha

Proteínas animais: salmão, peito de frango e carne vermelha.

Refeição depois da academia

Depois do treino, é essencial focar a recuperação muscular e a reposição de vitaminas e minerais. Para isso, aposte em alimentos ricos em proteínas. Ainda é de manhã depois que você volta da malhação? Aposte em queijo branco, geleia de frutas, oleaginosas (castanhas, macadâmia, nozes) ou ovos. Você volta da academia na hora do almoço ou jantar? Faça um prato com alguma proteína animal (peixe, frango ou carne vermelha) ou proteína vegetal (lentilha, quinoa, semente de abóbora), legumes e verduras. Tempere sua salada com uma colher (chá) de azeite e limão. Os músculos também precisam repor o estoque de energia, e os carboidratos são perfeitos para isso: você pode comer um pão integral, arroz ou suco de frutas depois do treino.

Para orientações alimentares mais individualizadas, procure um nutricionista ou médico, ok? Só um profissional poderá fazer uma análise de suas necessidades nutricionais.

Oleaginosas numa tigela

Castanhas de caju, pistaches, amêndoas, castanhas-do-pará e amendoins.

 

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