O que acontece quando engolimos chiclete

O que acontece quando engolimos chiclete? Venha tirar essa dúvida de uma vez por todas!

O que acontece quando engolimos chiclete

Venha descobrir o que acontece quando engolimos chiclete!

Diz a lenda que se você engolir um chiclete, ele ficará anos no seu organismo. Apavorante, não? Mas será que isso é verdade? O TudoGostoso está aqui para tirar, de uma vez por todas, essa dúvida da sua cabeça. Primeiro, vamos esclarecer uma coisa: do que é feito o chiclete? Essas coisinhas borrachudas de diversos sabores são feitas de açúcar ou adoçante, uma base de goma, conservantes, emolientes e aromatizantes. Os emolientes (exemplo: óleos vegetais), os açúcares e os aromatizantes são digeridos e excretados pelo nosso organismo facilmente. A base de goma é a “borracha” que dá aquela textura típica ao chiclete e, antigamente, era feita com a seiva de uma árvore. Atualmente, essa base é sintética, feita de alguns derivados do petróleo, como parafinas.

O que acontece com o chiclete no organismo

O nosso sistema digestivo não é capaz de digerir completamente o chiclete, mas isso não quer dizer que ele vá ficar para sempre no seu organismo ou que você vai precisar de uma cirurgia para removê-lo! O processo de digestão de qualquer alimento começa na começa na boca, mas no caso do chiclete engolido, ele entra praticamente intacto no estômago, pois a base de goma é praticamente impenetrável pelos ácidos responsáveis pela digestão. Mas sem desespero! Por ser um corpo estranho pequeno e macio, o chiclete consegue sair do estômago e do intestino sem causar danos. Os movimentos peristálticos do intestino vão fazer com que o chiclete saia do seu corpo você sabe por onde. Mas é claro que não é para engolir chiclete de propósito, hein? Engolir muito chiclete pode fazer mal, sim. Ele pode causar uma obstrução no intestino e, aí, você realmente vai precisar de uma cirurgia para removê-lo.

Boa digestão: importante para a saúde

Ok, agora você já sabe que engolir um chiclete não vai fazer tanto mal assim. Mas preocupar-se com a digestão dos alimentos é muito importante para a saúde, né? Ninguém merece comer uma coisinha e ficar se sentindo mal o dia inteiro. Confira 5 frutas boas para a digestão e veja essas 6 receitas leves do TudoGostoso: tilápia assada no forno, espaguete de abobrinha, tabule, crepioca recheada, bolinho de brócolis assado e omelete fit.

Recomendadas
Pela Web