Noz-moscada: benefícios desse tempero super versátil

Descubra como esse tempero super versátil pode trazer muitos benefícios para a sua saúde!

shutterstock_308956811

Descubra os benefícios da noz-moscada para a sua saúde

Temperos naturais fazem toda a diferença e são capazes de transformar qualquer prato! Um tempero essencial e que não pode faltar na sua cozinha, com certeza, é a noz-moscada. Super versátil, ela pode ser utilizado no preparo de carnes, frango, molhos, saladas e muito mais! Capaz de acentuar o sabor dos alimentos, a noz-moscada ainda pode trazer muitos benefícios para a sua saúde. Descubra o que ela pode fazer por você e não deixe de ter sempre esse tempero à sua disposição.

A noz-moscada é um poderoso alimento com propriedades importantes

A noz-moscada tem propriedades estimulantes que aumentam a circulação sanguínea, por meio da vasodilatação. Também tem propriedades antioxidantes que conseguem inibir o crescimento de células cancerígenas. Por fim, essa noz ainda tem efeito anti-inflamatório, ótimo para diminuir aquela espinha indesejada que apareceu no seu rosto, aplique uma pasta de noz-moscada com um pouco de leite na espinha e veja como ela irá desinflamar.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Ajuda a perder a barriguinha indesejada

Se você quer perder aqueles quilinhos a mais e diminuir aquela barriguinha indesejada, comece a incluir a noz-moscada nas suas refeições. Ela tem capacidade de acelerar o emagrecimento, pois além de atuar no processo digestivo, ainda retira toxinas e impurezas do organismo.

 

noz-moscada

Esse tempero pode se utilizado no preparo de carnes, frango, saladas e muito mais

Atua como um leve sedativo, aliviando dores

A noz-moscada também pode atuar como um ótimo sedativo. Isso porque ele possui substâncias que atuam no sistema central, trazendo maior sensação de alívio para as dores. Pode ser utilizado no tratamento de dores nas articulações, músculos e também pode ajudar a diminuir o inchaço nas articulações. Outra dica legal é aplicar o óleo de noz-moscada nas gengivas, isso alivia as dores das gengivas e dentes.

Chá de noz-moscada é ótimo para a digestão

Uma outra forma de aproveitar os benefícios da noz-moscada, é o chá. Ele alivia a indigestão, e outros problemas como diarreia, constipação intestinal e flatulência. Isso ocorre porque ele remove o excesso de gás do estômago, fornecendo uma sensação de conforto. Você pode ralar um pouco de noz-moscada em uma panela com água e depois deixar ferver com a semente dentro. Depois é só coar e aproveitar os benefícios desse chá.

Aprecie com moderação

Como visto, a noz-moscada traz diversos benefícios para o nosso organismo, mas seu consumo em excesso pode trazer complicações. Uma quantidade muito elevada (mas muito elevada!) pode causar náuseas, tonturas, palpitações e até alucinações.

Recomendadas
Pela Web