Nibs de cacau: o que são e benefícios

Vem conhecer mais sobre as vantagens dos nibs de cacau, uma delícia saborosa e nutritiva que vai dar um toque especial nos seus pratos – além de ser uma aliada no combate a TPM e a hipertensão!

Os nibs de cacau são uma alternativa saudável ao chocolate.

Nibs de cacau podem ser ótimos substitutos dos chocolates, além de ser saudável e cheio de sabor!

Nibs de cacau: já ouviu falar? Eles são nada mais nada menos que pequenos pedaços de amêndoa de cacau que foram previamente torrados e triturados. E agora, sabendo que tem cacau no meio, já dá para notar que se trata de coisa boa, gostosa, e principalmente saudável.

Textura crocante e sabor marcante podem definir um pouco mais dos nibs de cacau. Por serem torrados e triturados, os nibs possuem uma crocância irresistível, que dão aquele toque especial quando adicionado aos pratos. E o sabor, como era de se esperar, é um amargo delicioso, mas que cai super bem ao paladar quando misturado a outros ingredientes – quem sabe iogurte, frutas, vitaminas, oleaginosas, bolos, smoothies, cookies ou até mesmo sorvete ou brigadeiro?

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

E como faltam poucos dias para a Páscoa, que tal apostar em alimentos mais nutritivos que permitam que você se delicie, mas sem sair dos eixos? Os nibs são o exemplo de um alimento que pode te proporcionar isso. Vem conferir as maravilhas que essa gostosura representa!

Fonte nutritiva e deliciosa

Como já dissemos, os nibs de cacau oferecem uma grande concentração de nutrientes. Nele, podemos encontrar minerais como ferro, magnésio, zinco, cobre e manganês, nutrientes importantes para mantermos um organismo cheio de saúde.

Mais saudável que chocolate amargo

Pois é, como já apontamos em diversas outras matérias, o chocolate amargo é uma das melhores opções quando se quer comer chocolate, mas que contenha um nível reduzido de calorias.

Só que o bom pode ficar ainda melhor! Os nibs de cacau são ainda mais saudáveis que o chocolate amargo. Isso porque a versão amarga é conhecida justamente pelo alto teor de cacau em sua composição, enquanto os nibs são a própria amêndoa do cacau, levemente torrada e triturada – ou seja, contém uma maior concentração de nutrientes.

O cacau, tanto em pó quanto em nibs, dão um sabor incrível às comidas.

O cacau é mesmo uma maravilha: seja na versão em pó ou em nibs, eles dão um toque especial às comidas.

Aliado para garantir o bem estar (e inclusive combater a TPM!)

A gente sabe que comida pode sim trazer felicidade, e os nibs de cacau também estão nessa. Isso porque os nibs possuem triptofano em sua composição, que é o responsável por produzir a serotonina – o hormônio da felicidade. Sendo assim, a sensação de bem estar pode ser conquistada com esse alimento.

E, por mais que isso seja um processo natural pela qual toda mulher passa, a TPM é algo desagradável, não é mesmo? Nada pior do que as cólicas e a sensação de tudo não estar indo bem. Mas a nossa dica é: que tal aliviar sintomas da TPM e trocar o chocolate pelos nibs? A substituição vai ser mais saudável, além de contribuir para o seu bem estar – e ainda ajudar a combater a insônia, se for o caso.

Ação antioxidante que retarda o envelhecimento

Os antioxidantes são grandes aliados ao organismo. Isso porque a sua ação consiste em combater os radicais livres, protegendo as células. Sendo assim, as células se tornam mais saudáveis, e, consequentemente, retardam o processo de envelhecimento.

Controla a pressão arterial e colesterol

Os nibs de cacau são uma boa opção para aqueles que querem reduzir a pressão arterial, evitando a hipertensão, e, consequentemente, prevenindo doenças cardíacas. O outro lado bom dos nibs também fica por conta do controle do colesterol.

Combine os nibs de cacau com outros ingredientes como frutas, vitaminas e bolos.

A crocância e o sabor marcante caem super bem quando combinado a outros alimentos, como frutas, vitaminas, bolos e até mesmo sorvetes.

 

Recomendadas
Pela Web