Motivos para tomar sorvete no inverno

Quem disse que não pode tomar sorvete no inverno? Dá uma olhada em alguns motivos para você não abandonar esta delícia até mesmo na estação mais fria do ano.

Não abra mão de um bom sorvete no inverno!

Quem não gosta de sorvete? Tomar sorvete é uma delícia e não há quem resista a uma boa casquinha! Sorvete de chocolate, baunilha, morango, pistache, flocos… cada pessoa tem o seu preferido! Mas que pena, o inverno está aí e não dá mais pra aproveitar essa maravilha. Quem disse? Nada disso! Saiba que você não precisa abrir mão dele só porque as temperaturas caíram. Nós vamos te dar alguns motivos para não ignorar um sorvetinho nem nos dias mais gelados.

Então pegue um pote de sorvete e vem descobrir que você pode ser feliz no inverno!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Tomar sorvete no inverno não traz doenças

É verdade que no inverno ficamos mais gripados e resfriados, mas isso não tem nada a ver com o sorvete! O que te fará adoecer são os vírus e impurezas do ar, e não o coitado do sorvete. Portanto não se preocupe, pode tomar o seu sorvete tranquilamente. Aliás, muito pelo contrário, dá uma olhada no próximo tópico.

O sorvete pode ser bem nutritivo

O sorvete pode até ser um pouco gorduroso, mas também traz benefícios para o seu organismo, acredite! Alguns tipos de sorvetes possuem até 70% de leite, que é fonte de cálcio. Além disso, os sabores de frutas (feitos com as frutas de verdade) têm muito mais nutrientes e vitaminas. Aproveite!

Sorvete no inverno não faz mal

O sorvete não te trará dor de garganta

Alguém com certeza já te disse para não tomar sorvete com a garganta inflamada, não é mesmo? Pois saiba que isso é mito e que o geladinho do sorvete pode até ajudar a aliviar a dor e a inflamação na garganta.

Seu sorvete derreterá mais devagar

Olha que motivo maravilhoso! Você pode saborear o seu sorvete por mais tempo! Com as temperaturas mais baixas, o sorvete derreterá mais lentamente. E, melhor! Você não vai ficar melecado com todo aquele sorvete derretendo pela casquinha e sujando a sua mão!

Sorvete é um ótimo complemento para sobremesas quentes

Saborear uma taça de sorvete é irresistível, mas já pensou em combiná-lo com um pedaço de brownie ou com o famoso petit gateau? Pois é, o contraste do quente das sobremesas com o geladinho do sorvete cria sobremesas de dar água na boca que vão te surpreender. E você ainda pode usar e abusar das caldas quentes que deixam tudo muito mais gostoso.

Viu? Sorvete é só amor, até mesmo no inverno. Corre pra debaixo das cobertas e aproveite o seu sorvete sem nenhuma preocupação!

Recomendadas
Pela Web