Mixer x batedor de arames: como escolher qual é a melhor opção?

Não sabe qual utensílio deve usar na hora de preparar as suas receitas? Então confira a matéria e tire todas as suas dúvidas.

fouet

Descubra as diferenças entre mixer e fouet!

Para preparar as suas receitas, nada melhor do que ter uma cozinha bem equipada não é mesmo!? O utensílios dão aquela força para que tudo saia perfeitamente. Especialmente para bater bolos, fazer molhos, vitaminas, etc é necessário um bom mixer, ou um fouet é melhor? Essas dúvidas são comuns e o TudoGostoso está aqui para explicar direitinho quais as diferenças entre esses dois utensílios e qual a melhor a situação para usar cada um deles.

O tradicional fouet também merece um espaço na sua cozinha

O fouet, também chamado de batedor de arame, é um instrumento que não pode faltar na sua cozinha. Esse instrumento é feito de fios de aço curvados e seu formato é ideal para bater massas, cremes e molhos à mão e deixá-los mais lisos e homogêneos. Assim como o mixer, o fouet também é ótimo para agregar ar às massas e deixá-las muito mais fofinhas.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Onde eu posso usar o fouet?

O fouet é muito utilizado para fazer as tão importantes claras em neve (só demanda mais força e tempo, mas dá certo!). Serve também para misturar cremes, massas, líquidos e preparar chantili! Você verá que eles também te salvam quando a massa empelota, é só bater um pouquinho que as bolinhas formadas somem. Há sempre uma nova utilidade para o fouet, você vai descobrir!

Mulher com batedeira

Batedores são ideais para agregar ar à massa, deixando-as muito mais fofinhas!

 Mixer é super prático no preparo de diversas receitas

Esse aparelho elétrico é super útil e pode se tornar o seu queridinho da cozinha. Ele é bastante parecido com o liquidificador pois também conta com lâminas, só que bem menores. O que faz desse instrumento especial é a sua praticidade: ele é menor, pode ser levado até o recipiente que você está usando e ainda é bem fácil de limpar. Para tarefas que exijam maior força, é melhor não escolher o mixer. Ele é mais indicado para pequenos afazeres e sem fazer muito sujeira, pois seu formato permite o encaixe em tigelas e copos.

Onde eu posso usar o mixer?

O mixer é mais indicado para receitas que envolvam incorporação de ar, como massas leves, chantili e claras em neve. Sucos, caldos, sopas, cremes, mousses e purês também ficam uma maravilha quando feitos com o mixer. Ideal também para aquele leite com achocolatado bem espumante e cremoso ou até um milk-shake de dar água na boca.

Recomendadas
Pela Web