Misturar bebidas faz realmente mal?

A regra é clara: nada de misturar bebidas! Mas será que beber fermentados e destilados juntos faz realmente faz? Isso é mito ou verdade? O TudoGostoso vai esclarecer!

Muitas pessoas que gostam de bebidas alcoólicas têm uma regra muito clara: nunca misturar fermentados e destilados. Começar a noite bebendo cerveja e terminar bebendo vodca? Nem pensar! Mas será que misturar bebidas faz realmente mal? O TudoGostoso vai te explicar essa história hoje!

Drinques: com refrigerante, morango, laranja e um mojito

Drinques: com refrigerante, morango, laranja e um mojito

Misturar bebida: pode!

Seu mundo vai cair com essa notícia: misturar bebidas não faz tão mal assim e não piora a sua ressaca. Se você beber cerveja e uísque na mesma noite não vai ser pior do que você beber só cerveja ou só uísque. O problema não é tipo da bebida e, sim, o teor alcoólico e a quantidade que você bebe!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Brinde com cerveja: será que podemos beber um uísque depois?

Brinde com cerveja: será que podemos beber um uísque depois?

O que causa a ressaca

A ressaca — aquele conjunto de sintomas desagradáveis como enjoo, tontura, fraqueza — acontece principalmente por causa da falta de açúcar no sangue que o álcool provoca. O consumo excessivo de álcool ataca o sistema nervoso central e inibe a ação do hormônio antidiurético, e é por isso que você fica com muita sede e boca seca. Se você beber sem comer algo antes, sem beber água ou beber muito, a sua ressaca vai ser terrível. Preocupado com a mistura de bebidas fermentadas e destiladas? Só beber cerveja ou só beber caipirinhas durante aquela festa não vai evitar a ressaca se a quantidade de álcool for grande.

Como combater a ressaca

Já bebeu mais do que devia? Temos algumas dicas para te ajudar a combater a ressaca: beba muita água e suco de frutas naturais; uma sopa de legumes ajuda a repor o potássio que você perdeu; consuma alimentos que ajudam a proteger o fígado, como azeite e peixes; chás de camomila, hortelã e gengibre ajudam no processo digestivo e também têm ação anti-inflamatória.

Drinques deliciosos para o happy hour

Sextou! Que tal aproveitar (com moderação e responsabilidade) a sexta-feira para degustar uma boa bebida? No TudoGostoso, você encontra deliciosas receitas de drinques, como caipirinhacaipirinha de cerveja, batida de vinho, caipirinha de vodca, cosmo de abacaxi, sangria de espumante e muito mais!

Caipirinhas

Caipirinhas: copo com cachaça, limão e açúcar

 

 

Recomendadas
Pela Web