Micro-ondas: o que pode e o que não pode

Pote de vidro pode ir ao micro-ondas? Tire esse e outras dúvidas sobre o uso de micro-ondas aqui no TudoGostoso!

A gente sabe que o micro-ondas é um eletrodoméstico muito útil na cozinha, né? Com ele, é possível esquentar a comida e também fazer receitas deliciosas, como bolo de cenoura, bolo de chocolate, quibe e brigadeirão, de uma forma muito prática e rápida! Mas você sabe como utilizá-lo da forma correta? O TudoGostoso está aqui para te ajudar nessa questão: veja o que pode e o que não pode em relação ao micro-ondas!

Recipientes de porcelana e vidro

Recipientes de porcelana e vidro

Recipientes

“Será que esse pote pode ir ao micro-ondas?”: essa é uma dúvida recorrente, né? Saiba que os potes de vidro podem ir ao micro-ondas sem problema. Recipientes de porcelana também podem ser usados, e fiquem atentos aos pratos: não utilize os que tenham algum tipo de pintura, pois se a tinta for metálica, isso pode causar uma explosão.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Já os potes de plástico podem ser utilizados, mas eles têm de ser próprios para micro-ondas. Verifique essa informação embaixo do pote ou na hora da compra, em sua embalagem. Isso é muito importante porque alguns plásticos podem derreter ou liberar substâncias ruins para o ser humano quando submetidos à temperatura alta. Ah! E papel-toalha e guardanapos também podem ser usados para esquentar alimentos rapidamente.

O que não pode ser colocado nesse eletrodoméstico é qualquer recipiente feito de metal.

Pedaços de pimentão amarelo e vermelho no micro-ondas

Pedaços de pimentão amarelo e vermelho no micro-ondas

Comidas

Sabia que nem todos os alimentos podem ser colocados nesse eletrodoméstico? As uvas, ovos com casca e pimentas secas não devem ser preparados nesse eletrodoméstico. As cenouras, batatas, tomates com casca, linguiças e salsichas devem ser furadas antes de feitas. Você pode preparar tranquilamente nesse eletrodoméstico o bacon, pizza, pipoca, vegetais e muitos outros alimentos.

Limpeza do micro-ondas com pano úmido

Limpeza do micro-ondas com pano úmido

Limpeza

Nunca molhe o painel digital durante a limpeza, pois isso pode danificá-lo. De preferência, a limpeza tem que ser a seco; se o aparelho estiver muito sujo, utilize um pano um pouco úmido.

Em relação aos produtos para a limpeza, utilize somente sabão ou detergente neutro, sem cloro. É importante secar bem o eletrodoméstico depois, para evitar ferrugem e manchas.

No blog do TudoGostoso, há mais dicas de limpeza do micro-ondas.

Limpando micro-ondas com pano um pouco úmido

Limpando micro-ondas com pano um pouco úmido

 

Recomendadas
Pela Web